Relatório de Clientes Completo
Programa: CCCD420
Esta documentação é válida para todas as versões do Consistem ERP.
Pré-Requisitos
Não há.
Acesso
Módulo: Cadastros Gerais - Cadastros Gerais Grupo
Visão Geral
O objetivo deste programa é emitir o relatório de dados dos clientes de forma completa com mais recursos de filtro. Para o relatório completo, os dados exibidos são: código e descrição do cliente, número do CNPJ, número do Suframa, número da caixa postal, situação do cliente, entre outros. Para o relatório resumido, os dados exibidos são: código e descrição do cliente, código do representante, data da última compra, código da situação, entre outros.
Campos
Campos assinalados com | são de preenchimento obrigatório.
Ordem|
Selecionar uma das opções para determinar a ordem dos dados no relatório.
Importante
Ao selecionar uma das opções de 1 a 9, é habilitado o campo "Representante". Ao selecionar uma das opções de 10 a 13, é habilitado o campo "Atendente". Ao selecionar a opção "11 – Setor de Venda" é apresentado o programa Setor de Venda (CCCD420A) para selecionar os setores de venda para o relatório.
Tipo|
Informar o tipo de relatório.
Situação|
Ao acessar este campo, é apresentada tela para seleção das situações do cliente para a emissão do relatório. As opções são: Ativos Inativos Bloqueados Excluídos
Representante|
Informar o código do representante para a emissão do relatório, ou teclar "Enter" no campo em branco para considerar todos os representantes.
Importante
Este campo é habilitado ao selecionar as opções de 1 a 9 no campo "Ordem".
Importante
Na sequência, é habilitado o campo "Alfabética" com as opções "Sim" ou "Não" para determinar se os representantes serão exibidos por ordem alfabética. Consultar (F7) - apresenta tela de seleção com as opções: Sim Não
Atendente|
Informar o código de um ou mais atendentes do representante para a emissão do relatório.
Importante
Este campo é habilitado ao selecionar as opções de 10 a 13 no campo "Ordem".
Importante
Após preencher este campo, é habilitado o campo "Alfabética" com para determinar se os atendentes serão exibidos por ordem alfabética. Botão Consultar (F7) - apresenta tela de seleção com as opções: Sim Não
Estado|
Informar o código de um ou mais estados para a emissão do relatório, ou pressionar "Enter" no campo em branco para considerar todos os estados.
Cidade|
Informar um ou mais códigos de cidade para a emissão do relatório, ou pressionar "Enter" no campo em branco para considerar todas.
Importante
Após informar o código da cidade, é emitida mensagem de confirmação. Ao confirmar, é emitida nova mensagem questionando se deseja incluir todos os CEP desta cidade. Na sequência, é habilitado o campo "Cidade" para novo registro.
Ramo Atividade|
Informar o código de um ou mais ramos de atividade para a emissão do relatório.
Importante
Ao pressionar "Enter" no campo em branco, são considerados todos os ramos de atividades. Na sequência, é habilitado o campo "Alfabética" para determinar se os ramos de atividades serão exibidos por ordem alfabética. Botão Consultar (F7): - apresenta tela de seleção com as opções: Sim Não
Cliente|
Informar o código do cliente para a emissão do relatório, ou pressionar "Enter" no campo em branco para selecionar todos os clientes.
Importante
Após o preenchimento do campo, é habilitado o campo "Alfabética" para determinar se os clientes serão exibidos por ordem alfabética. Botão Consultar (F7) - apresenta tela de seleção com as opções: Sim Não
Limite Crédito/Até|
Informar os valores inicial e final do limite de crédito do cliente para a emissão do relatório.
Importante
Ao pressionar "Enter" nos campos em branco, são sugeridos os valores 0,00 até 9.999.999.999,99, mas é possível alterar.
Portador|
Informar o código do portador para a emissão do relatório, ou pressionar "Enter" no campo em branco para considerar todos.
Importante
Após o preenchimento deste campo, é apresentado o programa Vias (CCCD420B) para informar a quantidade vias do relatório. Na sequência, são emitidas mensagens para: - Listar o valor do limite de crédito. - Imprimir o motivo da situação do cliente. Ao confirmar, é apresentada tela para seleção das situações. - Listar somente clientes do exterior. - Confirmação para gerar o relatório.
Atenção
Atualizado
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