Relatório de Data de Compra de Clientes
Programa: CCCDB305
Esta documentação é válida para todas as versões do Consistem ERP.
Pré-Requisitos
Não há.
Acesso
Módulo: Cadastros Gerais Grupo: Clientes
Visão Geral
O objetivo deste programa é emitir o relatório de dados com as datas da primeira e da última compra referente ao tipo de cliente indicado como filtro. Para o relatório detalhado, os dados exibidos são: código e descrição do cliente, cidade e estado, data de cadastro do cliente, data da primeira compra e da última compra, número do telefone e situação do cliente. Para o relatório resumido, os dados exibidos são: código e descrição do cliente, número do CNPJ ou do CPF do cliente.
Campos
Campos assinalados com | são de preenchimento obrigatório.
Tipo de Seleção|
Selecionar uma das opções para determinar o tipo de cliente para a emissão do relatório.
Importante
O botão "Consultar" (F7)apresenta tela com as opções: 1 - Que não Compram 2 - Que Compraram
Período de/Até
Informar as datas inicial e final do período utilizado como filtro para a consulta de acordo com o tipo selecionado no campo anterior.
Importante
São sugeridos respectivamente o primeiro dia e a data atual do mês corrente, mas é possível alterar.
Tipo de Clientes
Apresenta tela de seleção das situações dos clientes para a emissão do relatório.
Importante
As opções são: Ativo Inativo Bloqueado Excluído
Representante|
Informar o código do representante do cliente informado para a emissão do relatório, ou pressionar "Enter" no campo em branco para considerar todos.
Importante
O botão "Consultar" (F7) apresenta tela com os representantes cadastrados. Se houver representantes selecionados, são apresentadas as opções: 1 - Selecionados: apresenta tela de consulta dos representantes selecionados neste campo. 2 - Do Cadastro: apresenta tela de consulta dos representantes.
Ordenação|
Selecionar uma das opções para determinar o tipo de ordenação dos dados no relatório.
Importante
O botão "Consultar" (F7) apresenta tela com as opções: 1 - Cliente 2 - Estado/Cidade/Cliente 3 - Estado/Cidade/Bairro/Cliente
Tipo Relatório|
Selecionar uma das opções para determinar o tipo de relatório.
Importante
O botão "Consultar" (F7) apresenta tela com as opções: 1 - Normal 2 - Resumida
Importante
É emitida mensagem de confirmação para gerar o relatório de dados das compras conforme filtros informados. Caso o campo "Ordenação" esteja configurado com a opção "1 - Cliente", é emitida mensagem questionando se deseja imprimir em ordem alfabética.
Atenção
As descrições das principais funcionalidades do sistema estão disponíveis na documentação de Componentes. A utilização incorreta deste programa pode ocasionar problemas no funcionamento do sistema e nas integrações entre módulos.
Atualizado
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