Aba Dados Gerais
Programa: CCPVE110ATAB1
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Esta documentação é válida para todas as versões do Consistem ERP.
Não há.
Módulo: Comercial - Carteira de Pedidos Grupo: Controle de Etapas por Fluxo de Pedido Botão Novo
O objetivo desta aba é cadastrar os dados gerais da etapa do pedido.
Campos assinalados com | são de preenchimento obrigatório.
Informar a descrição da etapa.
Selecionar Sim ou Não para determinar se os pedidos nessa etapa irão aparecer para o PPCP produzir o mesmo ou não.
Selecionar Sim ou Não para determinar se os pedidos dessa etapa poderão ser selecionados para faturamento ou não.
Selecionar Sim ou Não para determinar se os pedidos dessa etapa poderão ser impressos ou não.
Informar o código da próxima etapa em relação à etapa atual do pedido.
Selecionar Sim ou Não para determinar se a etapa é inicial, ou seja, quando o pedido for digitado e irá entrar nesta etapa.
Selecionar Sim ou Não para permitir alteração de pedidos nesta etapa.
Informar o código da cor da etapa do pedido que irá aparecer na consulta do pedido e na consulta de etapas por pedido. Ao lado do código da descrição da cor é exibida a cor relacionada.
Selecionar a cor da fonte para a etapa do pedido que está sendo cadastrada. As opções são: Preto Vermelho Azul Amarelo Verde Cinza Branco Ao lado da seleção da cor é exibida a cor relacionada.
Selecionar Sim ou Não para determinar se quando algum pedido entrar nessa etapa, irá ser disparado e-mail para o cliente relatando em qual etapa está o seu pedido.
Selecionar a opção de automatizar a mudança de etapa do pedido conforme ações no ERP Consistem. As opções são: Não Liberação Crédito Liberação Comercial Em Produção Encerramento Produção Em Romaneio Encerramento Romaneio Seleção para Faturamento Emissão da Nota
Exemplo
Informar o código da etapa do pedido para casos de faturamento parcial. Ou seja, no caso de automatizar a etapa pela emissão da nota, pedidos faturados totais irão para a etapa configurada na próxima etapa, e os faturados parciais irão para a etapa configurada neste campo.
Importante
Este campo será habilitado se a opção Emissão da Nota estiver selecionada no campo Automatizar Etapa.
Selecionar Sim ou Não para determinar se é a etapa final do pedido.
Selecionar Sim ou Não para permitir o cancelamento de pedidos nesta etapa.
Importante
Atenção
Informar o código do programa que irá ser aberto pelo botão Ação no programa .
Selecionar Sim ou Não para determinar se será possível escolher manualmente a próxima etapa do pedido. Caso esteja selecionado como Não, o sistema irá sempre jogar para a próxima etapa confirmar a configuração nos campos anteriores. (Caso tenha cadastrado fluxos de etapas no programa o sistema respeita a sequência do fluxo).
Selecionar Sim ou Não para determinar se os pedidos sem saldo irão aparecer na .
Por exemplo, caso seja selecionada a opção Liberação Crédito e seja feita a liberação de crédito de um pedido, pelo programa e o pedido esteja em alguma etapa que está selecionada essa opção, o sistema avança a etapa automaticamente no ato da liberação do crédito.
Caso esteja configurado com Sim, o sistema não irá permitir o cancelamento de pedidos com essa etapa nos programas , e .
As descrições das principais funcionalidades do sistema estão disponíveis na documentação de . A utilização incorreta deste programa pode ocasionar problemas no funcionamento do sistema e nas integrações entre módulos.