Consulta Motivos de não Venda
Programa: CCFT855
Esta documentação é válida para todas as versões do Consistem ERP.
Pré-Requisitos
Não há.
Acesso
Módulo: Comercial - Faturamento Grupo: Controle de Visitas a Clientes
Visão Geral
O objetivo deste programa é consultar os dados das visitas dos representantes que não resultaram em vendas. Os motivos de não vendas são cadastrados no programa Geração do Planejamento e Resultado das Visitas (CCFT141). É possível visualizar os dados detalhados do cadastro dos clientes, o histórico de faturamento, o total de visitas por motivos, entre outros.
Campos
Campos assinalados com | são de preenchimento obrigatório.
Período de / Final
Informar as datas inicial e final de visitas dos representantes para a consulta. São sugeridos o primeiro dia e a data atual do mês corrente, mas é possível alterar.
Supervisor|
Informar o código do supervisor de análise comercial para a consulta.
Importante
Após informar o código do supervisor, é solicitada a senha de acesso cadastrada no campo "Senha de Acesso" no programa Cadastro de Supervisor para Análise Comercial (CCPVG015).
Representante
Informar o código do representante para a consulta, ou teclar "Enter" no campo em branco para considerar todos.
Motivo
Informar o código do motivo de não venda para a consulta, ou teclar "Enter" no campo em branco para considerar todos.
Importante
Após a seleção de cada código do motivo de não venda, é emitida mensagem de confirmação. Ao confirmar, o campo "Representante" é habilitado para nova seleção. Ao teclar "Enter" nos campos "Representante" e "Motivo" em branco, é emitida mensagem de confirmação para a geração da consulta.
Colunas do Grid
Código Representante /Representante
Exibe o código e a descrição do representante de acordo com os filtros informados na consulta.
Código Cliente / Cliente
Código Motivo / Motivo
Exibe o código e a descrição do motivo de não venda.
Data Visita
Exibe a data de visita.
Última Compra
Exibe a data da última compra do cliente.
Botões
Histórico Cliente
Motivos por Representante
Apresenta tela com os motivos de não venda do representante selecionado na linha do grid.
Motivos por Supervisor
Apresenta tela com o total de visitas por motivos de não vendas de todos os representantes selecionados na consulta.
Observação Motivo
Apresenta tela com as observações de motivos de não venda de acordo com o cliente selecionado no grid do programa principal.
Atenção
As descrições das principais funcionalidades do sistema estão disponíveis na documentação de Componentes. A utilização incorreta deste programa pode ocasionar problemas no funcionamento do sistema e nas integrações entre módulos.
Atualizado
Isto foi útil?