Cadastro de Código Low Code
Programa: CSW1CUSTOM111
Pré-Requisitos
O acesso à Camada de Personalização é concedido no programa Configuração de Permissão de Perfil e Usuário (CSWMEN070), onde se deve marcar a opção Permitir Acesso a Camada de Personalização de Programas na coluna Configuração. Este acesso é automaticamente liberado para Usuários Administradores e Usuários Consistem.
Acesso
Módulo: Componentes Grupo: Camada de Personalização Central da Camada de Personalização (CSW1CUSTOM110) Coluna Editar - Hiperlink
Visão Geral
O objetivo deste programa é personalizar o comportamento de campos ou inputs do tipo CSLE, permitindo ações como tornar um campo obrigatório, criar validações em campos existentes no sistema, modificar o conteúdo de saída de um campo, sugerir ou pular a navegação de um campo, entre outras funcionalidades. Além disso, o código-fonte possibilita a criação de uma nova coluna em um grid já presente no sistema.
Importante
É fundamental ter conhecimento básico da sintaxe de programação Intersystems Caché / IRIS ou SQL. Caso o código-fonte gerado contenha erros de sintaxe, não será executado corretamente, resultando em um funcionamento inadequado do programa original.
Campos
Campos assinalados com | são de preenchimento obrigatório.
Origem
Exibe a origem da informação (CAMPO-ENTRADA / CAMPO-SAIDA / COLUNA).
Sequência
Exibe o código sequencial do cadastro Low Code.
Identificador
Exibe o identificador originário da chamada do programa (composto pelo código da rotina + informação do campo/coluna).
Descrição|
Informar a descrição da regra personalizada.
Tipo do Retorno
Selecionar o tipo de retorno da informação, resultando do código-fonte cadastrado. As opções são fixas do sistema.
Importante
Este campo será habilitado quando o campo Origem for COLUNA, permitindo informar o retorno da informação (data / texto / numérico / valor / etc).
Tipo da Execução
Selecionar o tipo de execução, podendo ser : - Via Código - Via Query
Importante
Este campo será habilitado quando o campo Origem for COLUNA opção. - Via Código, syntax de código-fonte em Intersystems Caché/IRIS. - Via Query, syntax de código-fonte SQL Caché/IRIS.
Situação
Selecionar a situação da regra personalizada Inativo ou Ativo.
Importante
Quando houver algum problema na execução da regra personalizada, automaticamente a situação será inativada, desativando a execução da regra personalizada.
Fonte | Query
Informar o código-fonte personalizado a ser executado no campo ou na nova coluna do grid criada (utilize a sintaxe de programação do Intersystems Caché / IRIS ou Sql Query conforme a opção escolhida em Tipo da Execução).
Importante
A caixa ao lado Dica Fonte contém exemplos de como utilizar e retornar as variáveis do programa de origem.
Importante
O nome deste campo pode variar de acordo com a opção selecionada no campo Tipo da Execução.
Botões
Salvar
Grava e cria uma nova rotina pra ser executada na coluna ou campo personalizado.
Excluir
Exclui o fonte e a rotina gerada.
Cancelar
Limpa as informações descritas na tela e retorna ao programa original.
Sugerir Exemplo
Sugere um exemplo de código-fonte, conforme a opção escolhida, para auxiliar na implementação da regra personalizada.
Variáveis
Permite fazer a relação das variáveis ou colunas do Grid com as variáveis da Query SQL informada, executando o programa Definição de Variáveis (CSW1CUSTOM114).
Histórico
Apresenta o programa Histórico do Código Low Code (CSW1CUSTOM112) com os dados de log e versões do código-fonte gerado, sendo possível validar um código-fonte gerado no passado ou até mesmo restaurar uma versão anterior.
Atenção
As descrições das principais funcionalidades do sistema estão disponíveis na documentação de Componentes. A utilização incorreta deste programa pode ocasionar problemas no funcionamento do sistema e nas integrações entre módulos.
Esse conteúdo foi útil?
Atualizado

