Cadastro de Dados Complementar do Item Patrimonial
Programa: CCATI090
Esta documentação é válida para as versões 7.4 e 7.5 do Consistem ERP. Confira outras versões: Cadastro de Dados Complementar do Item Patrimonial (v.7.3)
Pré-Requisitos
Não há.
Acesso
Módulo: Contábil/Fiscal - Controle Patrimonial Grupo: Cadastro de Tabelas do Controle de Patrimônio
Visão Geral
O objetivo deste programa é classificar, discriminar e/ou complementar as informações do item patrimonial.
Campos
Campos assinalados com | são de preenchimento obrigatório.
Empresa|
Exibe o código da empresa em que o item está cadastrado.
Conta|
Informar o número da conta contábil para localização do item.
Item|
Informar o código do item para configuração das informações complementares.
Tipo do Item
Selecionar o tipo do item. As opções são: - Bem Patrimonial - Componente Patrimonial - Deemed Cost - Benfeitoria - Manutenção
Conta do Bem Principal|
Informar a conta contábil do bem patrimonial principal.
Importante
Este campo não é habilitado ao informar a opção Bem Patrimonial no campo Tipo do Item.
Item do Bem Principal|
Informar o código do item do bem patrimonial principal informado.
Importante
Este campo não é habilitado ao informar a opção Bem Patrimonial no campo Tipo do Item.
Categoria
Informar o código da categoria do item configurado.
Valor Original|
Informar o valor original do item cadastrado.
Tipo de Depreciação
Selecionar o tipo de depreciação do item cadastrado. As opções são: - Normal - Depreciação Fiscal - Depreciação Societária
Percentual Valor Residual
Informar o percentual residual do item cadastrado. O percentual cadastrado para a categoria informada é sugerido, mas é possível alterar.
Valor Residual|
Informar o valor residual do item cadastrado. O valor resultante conforme o percentual informado no campo Percentual Valor Residual é sugerido, mas é possível alterar.
Taxa Depreciação Societária|
Informar a taxa de depreciação societária do item cadastrado.
Vida Útil Estimada (Meses)
Informar a estimativa de vida útil do item cadastrado. O tempo estimado para a categoria do item, informada no campo Categoria, é sugerido, mas é possível alterar.
Função do Bem
Descrever a função do bem patrimonial informado.
Botões
Salvar
Grava as informações e habilita o campo Item para nova configuração.
Cancelar
Cancela as informações e habilita o campo Empresa para reiniciar a configuração.
Atenção
As descrições das principais funcionalidades do sistema estão disponíveis na documentação de Componentes. A utilização incorreta deste programa pode ocasionar problemas no funcionamento do sistema e nas integrações entre módulos.
Atualizado
Isto foi útil?