Cadastro de Operações com Desoneração INSS
Programa: CCEPA201
Esta documentação é válida para todas as versões do Consistem ERP.
Pré-Requisitos
Não há.
Acesso
Módulo: Contábil/Fiscal - Escrita Fiscal Grupo: Apuração de INSS Sobre Receitas
Visão Geral
Este programa permite configurar as atividades econômicas das operações da empresa enquadradas na apuração da contribuição previdenciária sobre a receita bruta.
Campos
Campos assinalados com | são de preenchimento obrigatório.
Empresa |
Informar o código da empresa na contribuição.
Importante
O botão Consultar (F7) apresenta tela com as empresas cadastradas no programa Cadastro de Empresa (CCAPL000). Se houver empresas configuradas, são apresentadas as opções: Configuradas: apresenta tela com as empresas configuradas neste programa. Cadastradas: apresenta tela com todas as empresas cadastradas.
Importante
A empresa deve estar configurada no programa Configuração de Desoneração de INSS (CCEPA200) e possuir o campo "Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta" configurado com uma das opções: 0 - Não se Aplica 1 - Sobre Total das Receitas 2 - Sobre Parte das Receitas
Código|
Informar o código da contribuição.
Importante
O botão Consultar (F7) apresenta tela com as contribuições cadastradas.
Data de Vigência|
Informar a data inicial da vigência da contribuição.
Importante
O botão Consultar (F7) apresenta tela com as datas de vigência cadastradas.
Descrição|
Informar a descrição da contribuição.
Atividade Econômica|
Informar o código da atividade econômica da apuração.
Importante
O botão Consultar (F7) apresenta tela com as atividades econômicas cadastradas. O botão Cadastrar (F8) apresenta o programa Cadastro de Atividade Econômica (CCRHG015).
Alíquota|
Informar o percentual da alíquota aplicada na contribuição.
Importante
O percentual da alíquota deve ser maior que 0 (zero) e deve ser informado com quatro dígitos após a vírgula.
Situação|
Determinar a situação da contribuição. As opções são: 0 - Inativa 1 - Ativa
Importante
Após o preenchimento dos campos, salvar as informações. Na sequência, o grid é habilitado para cadastrar os tipos de nota relacionados à contribuição informada.
Colunas do Grid
Tipo de Nota
Informar o código do tipo de nota.
Importante
Importante
O mesmo tipo de nota não pode estar informado em mais de um código de contribuição da mesma empresa.
Importante
Esta coluna será habilitada se os dados principais já estiverem salvos.
Descrição
Exibe a descrição do tipo de nota informado.
Importante
Pressionar "Enter" na coluna "Tipo de Nota" em branco para finalizar a seleção. Acionar o botão "Salvar" novamente para finalizar o cadastro.
Botões
Salvar/Excluir/Cancelar
Salvar, excluir ou cancelar as informações.
Incluir
Habilita a coluna "Tipo de Nota" para incluir o tipo de nota para a desoneração de INSS.
Remover
Exclui o tipo de nota selecionado.
Atenção
As descrições das principais funcionalidades do sistema estão disponíveis na documentação de Componentes. A utilização incorreta deste programa pode ocasionar problemas no funcionamento do sistema e nas integrações entre módulos.
Atualizado
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