Lançamento de Ajustes de Apuração
Programa: CCINF025
Esta documentação é válida para todas as versões do Consistem ERP.
Pré-Requisitos
Não há.
Acesso
Módulo: Contábil/Fiscal - Informações Fiscais Grupo: SPED Fiscal
Visão Geral
O objetivo deste programa é gerar as informações dos lançamentos de ajuste de apuração. Esta tela é composta por: Aba Documentos Fiscais (CCINF025TAB1) Aba Informações Adicionais (CCINF025TAB2)
Campos
Campos assinalados com | são de preenchimento obrigatório.
Empresa|
Informar o código da empresa para cadastrar o tipo de lançamento de ajuste de apuração.
Importante
A empresa informada deve ter configuração da apuração ICMS já cadastrada.
Apuração|
Selecionar o tipo de apuração para cadastrar o tipo de lançamento de ajuste de apuração. As opções são: - Apuração ICMS Normal; - Apuração Substituto Tributário.
Período|
Informar o mês e ano da apuração.
Tipo de Lançamento|
Informar o tipo de lançamento para os lançamentos de ajuste de apuração.
Importante
Ao informar um tipo de lançamento que tenha documentos inválidos, será apresentada tela com a listagem destes documentos para consulta. São considerados documentos inválidos: - Se o documento for de saída e estiver cancelado. - Se o documento for de entrada/escrita e não existir.
Valor do Ajuste|
Informar o valor do ajuste para o lançamento de ajuste da apuração.
Descrição Complementar do Ajuste
Informar a descrição complementar do ajuste para alimentar o SPED Fiscal, o registro E111 no caso de apuração de ICMS normal ou E220 no caso de apuração de ICMS-ST.
Botões
Salvar
Salva as informações da tela.
Excluir
Exclui as informações cadastradas.
Cancelar
Limpa as informações descritas na tela e retorna ao campo Empresa.
Atenção
As descrições das principais funcionalidades do sistema estão disponíveis na documentação de Componentes. A utilização incorreta deste programa pode ocasionar problemas no funcionamento do sistema e nas integrações entre módulos.
Atualizado
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