Aba Fornecedores
Programa: CCESU100TAB2
Esta documentação é válida para todas as versões do Consistem ERP.
Pré-Requisitos
Não há.
Acesso
Módulo: Entradas - Compras - E-Procurement Grupo: Compra
Visão Geral
O objetivo deste programa é disponibilizar ao comprador as informações dos fornecedores que atendem as famílias de produto de sua responsabilidade.
Importante
É possível consultar os dados cadastrais de um fornecedor, as observações e as famílias de produto, além de definir o contato principal para cada fornecedor e enviar uma requisição de informação (atualização do cadastro do fornecedor via portal E-Procurement).
Campos
Campos assinalados com | são de preenchimento obrigatório.
Família de Produtos
Selecionar as famílias de produto para a consulta dos fornecedores.
Listar Inativos
Marcar esse campo para visualizar também os fornecedores inativos.
Colunas do Grid
Seleção
Selecionar o fornecedor para o envio da requisição de informação (atualização de cadastro via portal E-Procurement).
Fornecedor
Exibe o código do fornecedor.
Importante
Nome Fornecedor
Exibe a descrição do fornecedor.
Classificação
Exibe a classificação do fornecedor consultado.
Registro
Exibe o número do registro (CPF/CNPJ) do fornecedor consultado.
Contato
Exibe o contato principal do fornecedor consultado, mas é possível alterar.
Importante
A definição do contato principal deve respeitar a configuração determinada no campo Gravar Contato Principal do Fornecedor por do programa Configuração de Compras - E-Procurement (CCESU000), aba Compra.
Telefone
Exibem o número do telefone do contato selecionado.
E- Mail
Exibe o endereço de e-mail do contato selecionado.
Situação
Exibe a situação do fornecedor.
Moeda
Exibe a unidade monetária de negociação com o fornecedor, mas é possível alterar.
Razão Social
Exibe a descrição da razão social do fornecedor.
Nome Cidade
Exibe o nome da cidade do fornecedor consultado.
UF
Exibe a unidade federativa do fornecedor consultado.
Data Atualização
Exibe a data da última atualização do cadastro do fornecedor consultado.
Situação Atualização
Exibe a situação da última atualização requisitada ao fornecedor.
Botões
Manutenção
Habilita as colunas do grid para alteração das informações de contato e unidade monetária.
Família Produto
Apresenta o programa Relacionamento de Fornecedor X Famílias de Produto (CCESU105) para definir as famílias de produto que o fornecedor atende.
Observação
Apresenta o programa Observação do Fornecedor (CCESU101) para registrar diversas observações e anexos para o fornecedor.
Requisitar Informação
Apresenta o programa Requisitar Informações - Complemento (CCESU100A) para cadastrar e enviar uma requisição de informação (atualização de cadastro via portal E-Procurement) aos fornecedores selecionados no grid.
Processos Relacionados
Informar Manualmente Dados para Geração de Pedido de Compra Comprar Itens Solicitados com Opção de Compra Cotar Itens Solicitados Aprovar Proposta de Cotação Comprar Itens de Cotação Aprovada Enviar Orçamento de Cotação Aprovada Alterar Pedido de Compra Cancelar Pedido de Compra Enviar Pedido de Compra para Fornecedor Notificar o Fornecedor sobre a Posição da Entrega do Pedido Requisitar atualização de cadastro para fornecedor Aprovar atualização de cadastro do fornecedor
Atenção
As descrições das principais funcionalidades do sistema estão disponíveis na documentação de Componentes. A utilização incorreta deste programa pode ocasionar problemas no funcionamento do sistema e nas integrações entre módulos.
Atualizado
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