Aba Compra Padrão
Programa: CCESU000TAB3
Esta documentação é válida para todas as versões do Consistem ERP.
Pré-Requisitos
Não há.
Acesso
Módulo: Entradas - Compras - e-Procurement Grupo: Configurações de Compras - e-Procurement Configuração de Compras - e-Procurement (CCESU000)
Visão Geral
O objetivo deste programa é configurar as opções dos pedidos de compra. Nesta aba são apresentados os parâmetros Padrões que um pedido pode ter.
Campos
Campos assinalados com | são de preenchimento obrigatório.
Local de Entrega Padrão de Compras
Informar o código do local padrão para a entrega de compras que será sugerido no cadastro do pedido de compra e requisição da cotação.
Local de Cobrança Padrão de Compras
Informar o local padrão para a cobrança de compras que será sugerido no cadastro do pedido de compra e requisição da cotação.
Tipo de Frete Padrão de Compras
Selecionar o tipo de frete padrão que será sugerido no cadastro do pedido de compra. As opções são: - FAS; - CIF; - FOB.
Importante
Os tipos de fretes são cadastrados no programa Cadastro da Tabela de Fretes de Compras (CCESS270).
Transportadora Padrão de Compras
Informar o código da transportadora padrão de compras que será sugerido no cadastro do pedido de compra.
Observação Padrão de Compras
Selecionar as observações padrão que serão sugeridas no momento da inclusão da observação no pedido de compra.
Utilizar Aprovação Automática da política do Fluxo de Aprovação
Selecionar Sim ou Não para indicar se será utilizada aprovação automática da política do fluxo de aprovação.
Importante
Utilizado para quando se tem uma política de compra na empresa em que o pedido será aprovado automaticamente nos níveis configurados na manutenção em linha quando a coluna Aprovar Automaticamente Politica estiver selecionada como Sim.
Justificativa Liberação Pedido
Selecionar a forma de solicitação da justificativa para liberação do pedido. As opções são: - Não Solicitar - Solicitar - Justificativa Obrigatória
Variação Valor Fluxo de Aprovação
Determinar a forma em que a variação do valor de um pedido de compra se relaciona com o valor de aprovação no contexto dos fluxos de aprovação de pedidos, impactando a forma de bloqueio do pedido. Essa configuração define a lógica que o sistema utilizará para determinar se um pedido de compra deve ser bloqueado e enviado para o fluxo de aprovação com base no valor total do pedido e na variação em relação a um valor de referência. As opções são: Dependente: significa que as duas condições (valor de aprovação e variação de valor) precisam ser atendidas para que o bloqueio do pedido de compra ocorra. Condições para bloqueio: - O valor de aprovação precisa estar dentro do valor configurado (limite). - E, caso a variação de valor seja utilizada, ela também precisa estar dentro do limite configurado. - Ou seja, o valor de aprovação e a variação precisam estar dentro do intervalo configurado. Independente: significa que basta atender uma das condições (valor de aprovação ou variação de valor) para que o pedido de compra seja bloqueado. Condição para bloqueio: - O valor de aprovação ou a variação precisam estar dentro do intervalo configurado.
Botões
Salvar
Salva as informações da tela.
Processos Relacionados
Gerar Pedido de Compra sem Solicitação Informar Manualmente Dados para Geração de Pedido de Compra Comprar Itens Solicitados com Opção de Compra Comprar Itens de Cotação Aprovada Alterar Pedido de Compra Cancelar Pedido de Compra Enviar Pedido de Compra para Fornecedor Notificar o Fornecedor sobre a Posição da Entrega do Pedido
Perguntas Frequentes
Atenção
As descrições das principais funcionalidades do sistema estão disponíveis na documentação de Componentes. A utilização incorreta deste programa pode ocasionar problemas no funcionamento do sistema e nas integrações entre módulos.
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