Histórico de Item da Solicitação
Programa: CCESU620
Esta documentação é válida para as versões 7.4 e 7.5 do Consistem ERP. Confira outras versões: Histórico de Item da Solicitação (v.7.3)
Pré-Requisitos
Não há.
Acesso
Módulo: Entradas - Compras - e-Procurement Grupo: Solicitação
Visão Geral
O objetivo deste programa é gravar o histórico da solicitação ou pedido das aprovações efetuadas. Desta forma, o solicitante, comprador ou aprovador podem visualizar as alterações realizadas no item da solicitação, com a possibilidade de detalhar as informações que são pertinentes a cada umas das situações. Este programa também permite incluir novas ocorrências para acompanhar a solicitação.
Campos
Campos assinalados com | são de preenchimento obrigatório.
Empresa|
Informar o código da empresa para o cadastro das informações do produto.
Importante
Este campo é habilitado quando o campo Compras Multi Empresa, do programa Configuração de Compras - e-Procurement (CCESU000), estiver selecionado como Sim.
Solicitação/ Item
Exibem o código da solicitação e do item para detalhamento do histórico.
Colunas do Grid
Descrição Ocorrência
Exibe a descrição da ocorrência gerada pelo sistema ou registrada pelo usuário manualmente.
Importante
As ocorrências geradas podem ser: - Digitado: quando o solicitante só cadastrou a solicitação - Bloqueado: quando o solicitante solicitou a liberação - Retornado: quando o aprovador retornou a solicitação - Cancelado: quando o aprovador cancelou a solicitação - Liberado: quando todos os aprovadores aprovaram a solicitação - Atendido Parcial: quando o comprador gerou um ou mais pedidos que atendem uma parte da quantidade solicitada - Atendido: quando o comprador gerou um ou mais pedidos que atendem toda a quantidade solicitada
Importante
Ao clicar no link desta coluna será apresentado o programa Detalhar Histórico de Solicitação/Item (CCESU620A) para visão detalhada das informações.
Data/Hora Atualização
Exibe a data e a hora da atualização realizada.
Usuário
Exibe o código do usuário que realizou a atualização.
Nome Usuário
Exibe o nome do usuário que realizou a atualização.
Motivo
Exibe o código do motivo da ocorrência gerada. Somente haverá motivo em caso de ocorrência de retorno ou cancelamento.
Importante
Ao clicar no link desta coluna será apresentado o programa Detalha Motivo (CCESU620B) para visão detalhada das informações.
Descrição Motivo
Exibe a descrição do motivo da ocorrência gerada.
Botões
Consultar
Exibe os dados da consulta, conforme filtros informados.
Limpar
Limpa os dados da tela para nova consulta.
Detalhar
Apresenta tela com a descrição da atualização selecionada.
Manutenção
Apresenta o programa Registro do Histórico (CCESU621) para alterar as informações cadastradas.
Importante
Este botão é habilitado caso o motivo seja incluído manualmente através do botão Incluir. Não será possível realizar manutenção nas ocorrências geradas pelo sistema.
Incluir
Apresenta o programa Registro do Histórico (CCESU621) para incluir um novo registro.
Remover
Exclui o registro de acordo com a linha selecionada no grid.
Atenção
As descrições das principais funcionalidades do sistema estão disponíveis na documentação de Componentes. A utilização incorreta deste programa pode ocasionar problemas no funcionamento do sistema e nas integrações entre módulos.
Atualizado
Isto foi útil?