Aba Dados Acidente

Programa: CCSSTA050ATAB1

Pré-Requisitos


Não há.

Acesso


Módulo: RH - Segurança e Saúde do Trabalho Grupo: Acidentes de Trabalho Comunicação de Acidente de Trabalho (CCSSTA050) Botão Novo Cadastro de Comunicação de Acidente de Trabalho (CCSSTA050A)

Visão Geral


O objetivo deste programa é informar os dados do acidente de trabalho, identificando se é um CAT inicial, reabertura ou óbito, em que data e hora ocorreu o acidente, bem como se houve o afastamento do funcionário.\

Campos


Campos assinalados com | são de preenchimento obrigatório.

Tipo de CAT|

Selecionar o tipo de CAT. As opções são: - Inicial: para comunicar o acidente de trabalho, típico ou de trajeto, ou doença profissional ou do trabalho; - Reabertura: para comunicar o reinício de tratamento ou afastamento por agravamento de lesão de acidente do trabalho ou doença profissional ou do trabalho, já comunicado anteriormente ao INSS; - Comunicação de Óbito: para comunicar o falecimento decorrente de acidente ou doença profissional ou do trabalho.

CAT Original

Informar o código da CAT original.

Botão F7

Apresenta tela com as CATs originais cadastrados no programa Comunicação de Acidente de Trabalho (CCSSTA050) para seleção.

Iniciativa Emissão CAT|

Selecionar o emissor da CAT. As opções são: - Empregador; - Ordem judicial; - Determinação de órgão fiscalizador.

Tipo de Acidente|

Informar o código do tipo de acidente para cadastro.

Botão F7

Apresenta tela com os tipos de acidentes cadastrados na tabela 24 do Manual do eSocial para seleção.

Situação Geradora|

Informar o código da situação geradora do acidente.

Botão F7

Apresenta tela com as situações geradoras cadastradas na tabela 16 do Manual do eSocial para seleção.

Data do Acidente|

Informar a data em que ocorreu o acidente.

Hora do Acidente

Informar a hora em que ocorreu o acidente.

Horas Trabalhadas Antes do Acidente

Informar o total de horas trabalhadas antes da ocorrência do acidente.

Houve Afastamento|

Selecionar Sim ou Não para determinar se houve afastamento do funcionário após a ocorrência do acidente.

Último dia de Trabalho

Informar a data do último dia de trabalho, caso houver afastamento.

Houve Óbito|

Selecionar Sim ou Não para determinar se houve a morte do funcionário.

Data Óbito

Informar a data de óbito no caso de morte.

Houve Registro Policial|

Selecionar Sim ou Não para determinar se a ocorrência do acidente de trabalho foi comunicado a autoridade policial.

Observação

Informar a observação referente ao acidente de trabalho para o cadastro da CAT.


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