Aba Local Acidente
Programa: CCSSTA050ATAB2
Esta documentação é válida para todas as versões do Consistem ERP.
Pré-Requisitos
Não há.
Acesso
Módulo: RH - Segurança e Saúde do Trabalho Grupo: Acidentes de Trabalho Comunicação de Acidente de Trabalho (CCSSTA050) Botão Novo Cadastro de Comunicação de Acidente de Trabalho (CCSSTA050A)
Visão Geral
O objetivo deste programa é informar os dados do local onde ocorreu o acidente de trabalho do funcionário da empresa.
Campos
Campos assinalados com | são de preenchimento obrigatório.
Local do Acidente|
Selecionar o local da ocorrência do acidente. As opções são: Estabelecimento do empregador no Brasil Estabelecimento do empregador no Exterior Estabelecimento de terceiros onde o empregador presta serviços Via pública Área rural Embarcação Outros
Ambiente de Trabalho
Informar o código do ambiente de trabalho que ocorreu o acidente.
Tipo de Inscrição do Local
Selecionar o tipo de inscrição do local do acidente. As opções são: CNPJ CPF CAEPF CNO
Importante
Este campo será desabilitado se o campo "Ambiente de Trabalho" estiver preenchido.
Importante
O preenchimento deste campo será obrigatório caso a opção "Estabelecimento do empregador no Brasil" ou "Estabelecimento de terceiros onde o empregador presta serviços" estiver selecionada no campo "Local do Acidente".
Número de Inscrição do Local
Informar o número da inscrição do local do acidente.
Importante
Este campo será desabilitado se o campo "Ambiente de Trabalho" estiver preenchido.
Importante
O preenchimento deste campo será obrigatório se a opção "Estabelecimento do empregador no Brasil" ou "Estabelecimento de terceiros onde o empregador presta serviços" estiver selecionada no campo "Local do Acidente".
Especificação do Local
Informar a especificação do local do acidente.
Exemplo
Pátio, rampa de acesso, posto de trabalho, etc.
CEP
Informar o CEP do município em que ocorreu o acidente.
Município
Exibe o nome do município em que ocorreu o acidente.
UF
Exibe a sigla da unidade federativa do município.
Logradouro|
Selecionar o tipo de logradouro conforme tabela 20 do Manual do eSocial. No campo ao lado informar o nome do logradouro em que ocorreu o acidente de trabalho.
Número|
Informar o número do logradouro.
Importante
Se não houver número para o preenchimento, informar com a descrição “S/N”.
Complemento
Informar o complemento do logradouro.
Bairro
Informar o nome do bairro do logradouro.
País
Informar o código do País em que ocorreu o acidente.
Importante
Este campo será habilitado se a opção "Estabelecimento do empregador no Exterior" estiver selecionada no campo "Local do Acidente".
Código Postal (Exterior)
Informar o código do endereçamento postal do País em que ocorreu o acidente de trabalho.
Importante
Este campo será habilitado se a opção "Estabelecimento do empregador no Exterior" estiver selecionada no campo "Local do Acidente".
Perguntas Frequentes
Como cadastrar comunicação de acidente de trabalho em ambiente não cadastrado?
Atenção
As descrições das principais funcionalidades do sistema estão disponíveis na documentação de Componentes. A utilização incorreta deste programa pode ocasionar problemas no funcionamento do sistema e nas integrações entre módulos.
Atualizado
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