Todas as páginas
Fornecido por GitBook
1 de 1

Loading...

Condições Ambientais do Trabalho por Funcionário

Programa: CCSSTA070

Esta documentação é válida para todas as versões do Consistem ERP.

Pré-Requisitos


Não há.

Acesso


Módulo: RH - Segurança e Saúde do Trabalho Grupo: Condições Ambientais do Trabalho

Visão Geral


O objetivo deste programa é visualizar as condições ambientais de trabalho da empresa, a prestação de serviços pelo trabalhador ou estagiário nos ambientes da empresa, a exposição aos fatores de risco e o exercício de atividades enquadradas na legislação como insalubres, perigosas ou especiais. Também pode-se verificar se a exposição aos fatores de risco (combinada ou não com as atividades descritas) cria condições de insalubridade ou periculosidade no ambiente de trabalho, bem como enseja o dever de recolhimento do adicional para financiamento da aposentadoria especial.

Importante

Os eventos para a transmissão serão gerados para os funcionários a partir da data de início de obrigatoriedade configurada para o evento S-2240. O evento ficará disponível para transmissão no programa .

Campos


Campos assinalados com | são de preenchimento obrigatório.

Empresa|

Informar o código da empresa para a consulta das condições ambientais do trabalho.

Botão F7

Apresenta tela com as empresas cadastradas no programa e configuradas nos programas e para seleção.

Funcionário|

Informar o código do funcionário para a consulta das condições ambientais do trabalho.

Botão F7

Apresenta tela com os funcionários cadastrados por empresa para seleção.

Colunas do Grid


Editar

Apresenta o programa para alteração dos dados das condições ambientais de trabalho da empresa.

Importante

Ao clicar nesta coluna serão carregadas as informações que serão transmitidas ao eSocial.

Ações

Apresenta tela com as opções: Duplicar: apresenta o programa para informar nova data para duplicação dos dados selecionados no grid do programa . Excluir: permite remover a linha selecionada no grid. Imprimir Relatório: realiza a impressão da alteração ambiental de acordo com a seleção no grid.

Data Início

Exibe a data de início das condições ambientais.

Orientação

Exibe a orientação sobre o registro para identificar se os dados foram gravados para atender o início do eSocial, novas admissões ou alterações dos dados ambientais. As opções podem ser: Início eSocial (S-2240): quando a data de início for igual a data do início da obrigatoriedade do evento S-2240. Início (Admissão): quando a data de início for igual a data de admissão e posterior ao início da obrigatoriedade do evento S-2240. Alteração nas Condições: quando a data de início for posterior ao início da obrigatoriedade. Anterior eSocial (S-2240): quando a data de início for anterior ao início da obrigatoriedade do evento S-2240.

Importante

Ao clicar na descrição da coluna "Orientação" será apresentado o programa para listar as rotinas que originaram a alteração na condição ambiental do funcionário.

Atualização dos Dados

Exibe a forma de atualização dos dados do funcionário. As opções podem ser: Padrão (Automática): quando os dados são gerados pelo programa . Personalizado (Manual): quando os dados são inseridos manualmente pelo usuário.

Usuário Gravação

Exibe o responsável pela gravação dos dados.

Data Gravação

Exibe a data de gravação dos dados.

Hora Gravação

Exibe a hora de gravação dos dados.

Evento eSocial

Exibe a sequência do evento gerado.

ID Condição

Exibe o identificador do registro.

Código Seção Vigente

Informar o código da seção que o funcionário executava suas atividades para a data em questão.

Descrição Seção Vigente

Exibe a descrição da seção vigente do funcionário.

Código Cargo Vigente

Informar o código do cargo que o funcionário ocupava para a data em questão.

Descrição Cargo Vigente

Exibe a descrição do cargo vigente do funcionário.

Botões


Novo

Apresenta o programa para cadastrar as condições ambientais de trabalho da empresa.

Importante

Ao acionar esse botão será possível incluir manualmente e individualmente um evento S-2240 para cada funcionário.

Imprimir Histórico

Realiza a impressão do relatório com todos os registros do histórico do funcionário conforme os filtros utilizados.


Atenção

As descrições das principais funcionalidades do sistema estão disponíveis na documentação de . A utilização incorreta deste programa pode ocasionar problemas no funcionamento do sistema e nas integrações entre módulos.

Monitor de Eventos do eSocial (CCRHOA110)
Ambientes de Trabalho (CCSSTA005)
Mapeamento dos Ambientes de Trabalho (CCSSTA010)
Cadastro de Condições Ambientais do Trabalho por Funcionário (CCSSTA070A)
Cadastro de Condições Ambientais do Trabalho por Funcionário (CCSSTA070A)
Condições Ambientais do Trabalho por Funcionário (CCSSTA070)
Origem das Alterações nas Condições Ambientais (CCSSTA065B)
Geração das Condições Ambientais do Trabalho (CCSSTA065)
Cadastro de Condições Ambientais do Trabalho por Funcionário (CCSSTA070A)
Componentes
Cadastro de Empresa (CCAPL000)