Manutenção da Contabilização do Ativo por Centro de Custo (v.7.3)
Programa: CCATI282
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Esta documentação é válida para as versões 7.3 e 7.4 do Consistem ERP. Confira outras versões: Manutenção da Contabilização do Ativo por Centro de Custo
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Módulo: Contábil / Fiscal - Controle Patrimonial Grupo: Cálculo de Depreciação
O objetivo deste programa é realizar a manutenção da contabilização do ativo gerada no programa Contabilização do Ativo por Centro de Custo (CCATI280A) por intermédio da integração dos lançamentos contábeis com o módulo de Contabilidade.
Campos assinalados com | são de preenchimento obrigatório.
Informar o código da empresa para a manutenção da contabilização do ativo.
Importante
Para o preenchimento deste campo: - a empresa informada deverá estar configurada no programa Configuração do Parâmetro do Controle Patrimonial (CCATI030); - a empresa informada deverá estar com a opção "Sim" configurada no campo "Integrar com Contabilidade" do programa Configuração do Parâmetro do Controle Patrimonial (CCATI030); - a empresa contabilizadora configurada no campo "Empresa para Contabilização" do programa Configuração do Parâmetro do Controle Patrimonial (CCATI030) para a empresa informada deve: * possuir parâmetros da contabilidade. * possuir contabilização por centro de custo.
Informar o mês e o ano do período com contabilização do ativo para a manutenção das informações.
Importante
O período deve possuir contabilização do ativo gerada. Caso gerada a contabilização do ativo para este período não poderá estar integrada e não poderá possuir erros.
Exibe o código sequencial do lançamento a integrar com a contabilidade.
Exibe a descrição do tipo de depreciação.
Importante
Este coluna será apresentada se a empresa informada contabiliza a depreciação fiscal.
Exibem o código e a descrição da conta contábil de débito para a integração com a contabilidade.
Exibem o código e a descrição da conta contábil de crédito para a integração com a contabilidade.
Exibe o valor a integrar com a contabilidade para o lançamento.
Exibe a descrição do histórico do lançamento.
Exibe os dados da consulta conforme filtros informados.
Limpa os dados da tela para nova consulta.
Realiza a integração dos lançamentos apresentados no grid com o módulo de Contabilidade. Será gerado um lançamento contábil para cada registro no grid.
Importante
Será apresentada tela com os erros de integração se: - algum registro possuir conta de débito igual a conta de crédito; - e/ou a conta de débito ou a conta de crédito estiverem inativas.
Atenção
As descrições das principais funcionalidades do sistema estão disponíveis na documentação de Componentes. A utilização incorreta deste programa pode ocasionar problemas no funcionamento do sistema e nas integrações entre módulos.