Dados de Segurança e Saúde do Trabalho por Cargo (v.7.3)
Programa: CCSSTA015
Atualizado
Isto foi útil?
Programa: CCSSTA015
Atualizado
Isto foi útil?
Esta documentação é válida para as versões 7.3 e 7.4 do Consistem ERP. Confira outras versões:
Não há.
Módulo: RH - Segurança e Saúde do Trabalho Grupo: Dados de Segurança e Saúde
O objetivo deste programa é selecionar os cargos mapeados para os ambientes de determinada empresa e cadastrar para cada cargo os dados relativos a segurança e saúde pelos botões disponíveis na parte inferior da tela.
Importante
O nome deste programa até a versão 7.4 é Dados de Segurança e Saúde do Trabalho por Cargo. A partir da versão 7.5 o nome será Monitor de Dados de Segurança e Saúde do Trabalho.
Campos assinalados com | são de preenchimento obrigatório.
Informar o código da empresa que possua ambientes mapeados.
Selecionar a situação dos mapeamentos para visualização no grid. As opções são: Todos Ativos
Exibem o código e a descrição da seção de trabalho de acordo com o mapeamento para a empresa informada.
Exibem o código e a descrição do cargo de acordo com o mapeamento para a empresa informada.
Exibem o código e a descrição do ambiente de trabalho onde as atividades do cargo são desempenhadas.
Exibe a situação dos dados de segurança e saúde do trabalho por cargo. As opções podem ser: Ativo: quando o ambiente e o mapeamento ambiente x seção x cargo estão ativos, ou seja, não possuem data fim. Inativo: quando o ambiente ou o mapeamento ambiente x seção x cargo estão inativos, ou seja, possuem data fim.
Exibe "Sim" ou "Não" para determinar se os cargos já possuem atividades desempenhadas cadastradas.
Exibe "Sim" ou "Não" para determinar se os cargos já possuem atividades perigosas cadastradas.
Exibe "Sim" ou "Não" para determinar se os cargos já possuem fatores de risco cadastrados.
Exibe "Sim" ou "Não" para determinar se os cargos já possuem avaliações de risco cadastradas.
Exibe "Sim" ou "Não" para determinar se os cargos já possuem EPIs ou materiais cadastrados.
Exibe "Sim" ou "Não" para determinar se os cargos já possuem exames cadastrados.
Atenção
Apresenta tela com as empresas que possuem ambientes de trabalho cadastrados nos programas e para seleção.
Apresenta tela com as opções: Atividades Desempenhadas: apresenta o programa para cadastrar, alterar ou excluir a descrição das atividades desempenhadas para o cargo. Atividades Perigosas: apresenta o programa para classificar os cargos que possuem atividades de risco conforme tabela 28 do Manual do eSocial. Fatores de Risco: apresenta o programa para informar o Fator de Risco do ambiente de trabalho existente para o cargo, mesmo que ainda só tenham sido avaliados de forma qualitativa. Avaliações de Risco: apresenta o programa para informar as avaliações dos fatores de risco que o cargo está exposto. EPIs / Materiais: apresenta o programa para gerenciar os equipamentos (EPIs e/ou materiais) necessários para a execução das atividades de cada cargo. Exames: apresenta o programa para gerenciar os ASOs e exames necessários para os funcionários de cada cargo. Replicar: apresenta o programa para efetuar a cópia dos dados das condições ambientais.
As descrições das principais funcionalidades do sistema estão disponíveis na documentação de . A utilização incorreta deste programa pode ocasionar problemas no funcionamento do sistema e nas integrações entre módulos.