Configuração de Integração Escrita Fiscal
Programa: CCFRN004
Esta documentação é válida para a versão 7.5 do Consistem ERP. Confira outras versões: Configuração de Integração Escrita Fiscal (v.7.3)
Pré-Requisitos
Não há.
Acesso
Módulo: Comercial - Faturamento Grupo: Configurações de CT-e
Visão Geral
O objetivo deste programa é informar os parâmetros para realizar a integração do CT-e com a Escrita Fiscal.
Campos
Campos assinalados com | são de preenchimento obrigatório.
Tipo de Nota para Tributação do CT-e|
Informar o tipo de nota utilizado na tributação do CT-e.
Sub Série|
Informar a subsérie da escrita para integração do CT-e.
Tipo de Documento|
Informar o tipo de documento utilizado na integração.
Tipo de Operação|
Informar o tipo de operação utilizado na integração.
Importante
Se o campo Possui IPI, do programa Cadastro de Tipo de Nota Fiscal (CCFT030), estiver configurado com: - Opção 0 - Sem IPI Isentas: o campo IPI Isentas ou NT deve estar selecionado no programa Cadastro do Tipo de Operação (CCEPB015) para validar o tipo de operação selecionado. - Opção 1 - Com IPI: os campos IPI Base de Cálculo e Valor do IPI devem estar selecionados no programa Cadastro do Tipo de Operação (CCEPB015) para validar o tipo de operação selecionado. - Opção 2 - Sem IPI Outras: os campos IPI Base de Cálculo e IPI Outras devem estar selecionados no programa Cadastro do Tipo de Operação (CCEPB015) para validar o tipo de operação selecionado. ===================================== Se o campo Possui ICMS, do programa Cadastro de Tipo de Nota Fiscal (CCFT030), estiver configurado com: - Opção 0 - Sem ICMS Isentas: o campo ICMS Isentas ou NT deve estar selecionado no programa Cadastro do Tipo de Operação (CCEPB015) para validar o tipo de operação selecionado. - Opção 1 - Com ICMS: os campos ICMS Base de Cálculo, Alíquota do ICMS e Valor do ICMS devem estar selecionados no programa Cadastro do Tipo de Operação (CCEPB015) para validar o tipo de operação selecionado. - Opção 2 - Sem ICMS Outras: os campos ICMS Base de Cálculo, Alíquota do ICMS e ICMS Outras devem estar selecionados no programa Cadastro do Tipo de Operação (CCEPB015) para validar o tipo de operação selecionado. ===================================== Se o campo Situação PIS/COFINS, do programa Cadastro de Tipo de Nota Fiscal (CCFT030), estiver configurado com: - Opção 1 - PIS ou 3 - Ambos: os campos Base Cálc. Crédito PIS/PASEP, Valor do Crédito PIS/PASEP e Retenção PIS LEI 10833 DE 29/12/2003 devem estar selecionados no programa Cadastro do Tipo de Operação (CCEPB015) para validar o tipo de operação selecionado. - Opção 2 - COFINS ou 3 - Ambos: os campos Retenção COFINS LEI 10833 DE 29/12/2003, Base Cálc. Crédito COFINS e Valor do Credito COFINS devem estar selecionados no programa Cadastro do Tipo de Operação (CCEPB015) para validar o tipo de operação selecionado. ===================================== Se o campo Tributação ICMS do programa Cadastro de Tipo de Nota Fiscal (CCFT030) estiver configurado com a opção 10 - Substituição Tributária os campos Subst. Tributária Frete, Base Cálc. Subst. Tribut. e Imp. Retido Subst. Tribut. devem estar selecionados no programa Cadastro do Tipo de Operação (CCEPB015) para validar o tipo de operação selecionado. ===================================== O campo Natureza da Operação deve estar selecionado no programa Cadastro do Tipo de Operação (CCEPB015) para validar o tipo de operação selecionado.
Botões
Salvar
Salva as informações da tela.
Excluir
Exclui o cadastro das informações.
Cancelar
Limpa as informações descritas na tela e retorna ao campo Tipo de Nota para Tributação do CT-e.
Atenção
As descrições das principais funcionalidades do sistema estão disponíveis na documentação de Componentes. A utilização incorreta deste programa pode ocasionar problemas no funcionamento do sistema e nas integrações entre módulos.
Atualizado
Isto foi útil?