Aba Condições Personalizadas
Programa: CCINF055ATAB10
Esta documentação é válida para todas as versões do Consistem ERP.
Pré-Requisitos
Não há.
Acesso
Módulo: Contábil/Fiscal - Informações Fiscais Grupo: SPED Fiscal Tipos de Documentos (CCINF055) Botão Novo Cadastro de Filtros de Documentos (CCINF055A)
Visão Geral
O objetivo desta aba é efetuar a configuração do filtro por documento a partir de condições personalizadas. Estas condições permitem efetuar o filtro do documento de uma forma mais personalizada e precisa, possibilitando ao usuário combinar várias condições aos operadores "E" e "OU".
Campos
Campos assinalados com | são de preenchimento obrigatório.
Fórmula
Configurar a fórmula da condição personalizada para efetuar o filtro do documento de maneira mais personalizada e precisa.
Importante
A configuração deste campo é realizada a partir dos botões posicionados ao lado e logo abaixo do campo e da coluna Adicionar na Fórmula.
Importante
O filtro somente será validado para o documento por condição personalizada caso exista uma fórmula válida para o mesmo.
Colunas do Grid
Adicionar na Fórmula
Exibe a fórmula que será adicionada no código da condição na fórmula.
Importante
Ao clicar no link na descrição da coluna o código da condição na fórmula será posicionado no último dígito da fórmula.
Condição
Informar o código da condição do documento fiscal para cadastro.
Importante
Devem ser obedecidas algumas condições: - A condição não pode conter somente número; - O código da condição não pode iniciar em número; - A condição não pode conter caracteres especiais; - Não podem existir mais de uma condição com o mesmo nome.
Campo
Informar o campo para definir qual informação do documento fiscal será utilizado na validação da condição.
Importante
O campo selecionado deve pertencer ao tipo de documento do filtro de documento fiscal.
Descrição do Campo
Exibe a descrição do campo.
Operador
Selecionar o operador da validação da condição. As opções são: Igual Diferente Maior (Posterior) Menor (Anterior) Contém Não Contém
Tipo de Validação
Selecionar qual o tipo da validação da condição. As opções são: Vazio Comparar a Outro Campo Informar Valor para Comparar
Campo para Comparar
Informar o campo para comparar e definir qual informação do documento fiscal será utilizada para comparar ao campo principal desta condição.
Importante
O campo selecionado deve pertencer ao tipo de documento do filtro de documento fiscal. - O campo selecionado deve ser diferente do informado na coluna Campo.
Importante
Esta coluna fica disponível se for selecionada a opção Comparar a Outro Campo na coluna Tipo de Validação.
Descrição do Campo para Comparar
Exibe a descrição do campo para comparar.
Informação para Comparar
Informar a descrição da informação que será utilizada para comparar a coluna Campo desta condição.
Importante
Se a coluna Campo for uma informação do tipo Data, deve ser informado o valor no formato: DD/MM/AAAA; - Se a coluna Campo for uma informação do tipo Mês, deve ser informado o valor no formato: MM/AAAA; Nas demais informações não é necessário informar nenhuma edição.
Botões
Validar Fórmula
Efetua a validação da fórmula configurada no campo Fórmula. Caso exista alguma inconsistência será exibida mensagem de erro e o filtro não poderá ser salvo.
Abrir Parênteses
Insere o caractere "(" no campo Fórmula e será posicionado no último dígito da fórmula.
Fechar Parênteses
Insere o caractere ")" no campo Fórmula e será posicionado no último dígito da fórmula.
Operador E
Insere o caractere "&" no campo Fórmula e será posicionado no último dígito da fórmula.
Operador OU
Insere o caractere "!" (ou) no campo Fórmula e será posicionado no último dígito da fórmula.
Limpar Fórmula
Remove as informações inseridas para a fórmula.
Manutenção
Habilita as colunas Campo, Operador e Tipo de Validação para editar as informações.
Incluir
Habilita as colunas Condição, Campo, Operador e Tipo de Validação para inserir novas informações.
Remover
Exclui o registro selecionado no grid.
Atenção
Atualizado
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