Desativar/Bloquear Clientes

Programa: CCCC105

Pré-Requisitos


Não há.

Acesso


Módulo: Financeiro - Contas a Receber Grupo: Clientes

Visão Geral


O objetivo deste programa é permitir a desativação e/ou bloqueio de clientes sem movimentação financeira.

Campos


Campos assinalados com | são de preenchimento obrigatório.

Situação do Cliente|

Selecionar a situação do cliente. As opções são: - Ativo: apresenta os clientes com base nos filtros informados na rotina. Quando selecionado um ou mais clientes e pressionado o botão Processar, vai executar a inativação ou bloqueio dos clientes informados no filtro; - Inativo: apresenta os clientes inativos independente dos filtros informados. Quando selecionado um ou mais clientes e pressionado o botão Processar, vai executar a ativação dos clientes selecionados; - Bloqueado: apresenta os clientes bloqueados independente dos filtros informados. Quando selecionado um ou mais clientes e pressionado o botão Processar, vai executar a ativação dos clientes selecionados.

Empresas Consolidadas

Exibe a o código das empresas consolidadas.

Desativar Clientes que não Compra a mais de|

Informar a quantidade de meses que os clientes sem movimentação serão desativados.

Bloquear Clientes com títulos Vencidos a mais de

Informar a quantidade de dias que clientes com títulos vencidos, em um período superior ao informado, serão bloqueados.

Desativar Clientes sem Compras|

Selecionar Sim ou Não para determinar se os clientes sem registros de compras, devem ser desativados no cadastro da carteira de clientes.

Com Cadastro Superior a mais de

Informar a quantidade de meses que os clientes com cadastro superior ao período informado serão desativados.

Desativar Clientes com Exceção Força de Vendas|

Selecionar Sim ou Não se serão desativados clientes com exceção da força de vendas.

Considerar Pedidos em Aberto|

Selecionar Sim ou Não para determinar se serão considerados como ativos os clientes com pedidos em aberto.

Considerar Pedidos em Aberto com Compra Realizada|

Selecionar Sim ou Não se serão considerados os pedidos em aberto com compra realizada.

Ramo Atividade

Informar os códigos dos ramos de atividades dos clientes que serão desativados ou bloqueados, conforme as configurações dos campos acima.

Botão F7

Zerar Limite Crédito Clientes Bloqueados|

Selecionar Sim ou Não para determinar se o limite de crédito será zerado.

Considerar Títulos em Aberto|

Selecionar Sim ou Não se serão considerados títulos em aberto.

Colunas do Grid


Seleção

Selecionar o cliente para processar ou consultar as alterações.

Código Cliente

Exibe o código do cliente considerado na consulta.

Nome Cliente

Exibe o nome do cliente.

Situação Atual

Exibe a situação do cliente.

Situação Processada

Exibe a situação processada do cliente.

Data Última Compra

Exibe a data da última compra realizada.

Valor Última Compra

Exibe o valor da última compra realizada.

Qtde. Títulos Vencidos

Exibe a quantidade de títulos vencidos.

Valor Títulos Vencidos

Exibe o valor dos títulos vencidos.

Vencidos a partir de

Exibe os títulos com vencimentos a partir de determinada data.

Cliente Desde

Exibe a data do cadastro do cliente.

Qtde. Pedidos em Aberto

Exibe a quantidade de pedidos em aberto do cliente.

Data Último Pedido Aberto

Exibe a data do último pedido em aberto.

Valor Pedidos em Aberto

Exibe o valor dos pedidos em aberto.

Qtde. Títulos a Vencer

Exibe a quantidade de títulos a vencer.

Valor Títulos a Vencer

Exibe o valor dos títulos a vencer.

Ramo Atividade

Exibe o código do ramo de atividade.

Descrição Ramo

Exibe a descrição do ramo da atividade.

Botões


Consultar

Exibe os dados da consulta conforme filtros informados.

Limpar

Limpa os dados da tela para nova consulta.

Processar

Executa o processo conforme a opção escolhida no campo Situação do Cliente.

Consultar Alterações

Apresenta o programa Consulta de Alteração da Situação do Cliente (CCCC106) para exibir os clientes que foram alterados.


Atualizado

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