Configuração das Regras de Integração no GED
Programa: CCGEDGER010A
Esta documentação é válida para todas as versões do Consistem ERP.
Pré-Requisitos
Não há.
Acesso
Módulo: Entradas - Estoques Grupo: Configuração do Portal Fiscal Configuração do Gerenciador de Documentos XML (CCGEDGER010) Configuração das Regras de Integração no GED (CCGEDGER010A) Botão Definir Regras
Visão Geral
O objetivo deste programa é configurar as regras de integração do GED.
Importante
Deve ser selecionada a prioridade que deseja configurar no primeiro grid e a configuração da regra no segundo grid.
Importante
Exemplo de configuração para encaminhamento de CTes A empresa deseja automatizar o encaminhamento dos Conhecimentos de Transporte Eletrônico (CTes) recebidos via GED, conforme o tipo de operação. As regras de encaminhamento são baseadas no papel que a empresa desempenha no documento, seguindo as configurações de prioridade. Exemplo de um cenário de configuração: - Objetivo 1: Encaminhar todos os CTes relacionados à compra de mercadorias para o programa Nota Fiscal Pendente (CCESN100). - Objetivo 2: Encaminhar todos os CTes relacionados à venda de mercadorias para o módulo de transportes no programa Importação Automática de CT-e (CCTRB240). Para isto, o sistema verifica o papel da empresa no documento (ator): - Remetente: Quando a mercadoria está saindo da empresa (venda). - Destinatário: Quando a mercadoria está chegando à empresa (compra). Com base nesse exemplo, vamos definir as configurações de prioridade: Prioridade 1: Regra por empresa, documento e ator Empresa: 1 Tipo de Documento: CT-e Ator: Remetente Módulo: Transporte Observação: Nesta configuração, todos os CTes em que a empresa esteja atuando como Remetente serão encaminhados para o módulo de Transporte. Prioridade 2: Regra por empresas e tipo de documento Empresa: 1 Tipo de Documento: CT-e Módulo: Portal Fiscal Resumo: - Prioridade 1: CTes da Empresa 1 em que ela atua como remetente serão encaminhados ao módulo de Transporte. - Prioridade 2: Todos os outros CTes da Empresa 1 (não enquadrados na Prioridade 1) serão encaminhados ao Portal Fiscal. Essa configuração permite que o sistema encaminhe os documentos de forma automática, simplificando o fluxo de entrada dos documentos.
Colunas do Grid
Colunas do Grid 1
Prioridade
Exibe a sequência de prioridade para definição da regra de integração do GED.
Chave 1
Exibe o primeiro critério pra a definição da regra.
Chave 2
Exibe o segundo critério pra a definição da regra.
Chave 3
Exibe o terceiro critério pra a definição da regra.
Sequência Chave
Exibe a sequência da chave informada.
Colunas do Grid 2
Sequência
Exibe a sequência de configuração.
Colunas 1, 2 e 3
Exibe os critérios da chave 1, 2 e 3, respectivamente, de acordo com a linha de prioridade selecionada no primeiro grid.
Empresa
Informar o código da empresa que deseja aplicar a regra.
Tipo Documento
Selecionar o tipo de documento que deseja aplicar a regra.
Ator
Selecionar o ator que a empresa representa no documento fiscal. As opções são: - Remetente - Destinatário
Módulo
Selecionar o módulo que deseja encaminhar o documento que se enquadre na regra definida. As opções são: - Portal - Transporte
Botões
Manutenção
Altera as informações das colunas nos grids.
Importante
Somente a coluna Sequência não será alterada.
Incluir
Inclui novas informações nas colunas dos grids.
Remover
Remove as informações da coluna selecionada.
Atenção
Atualizado
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