Configuração das Regras de Integração no GED
Programa: CCGEDGER010A
Esta documentação é válida para todas as versões do Consistem ERP.
Pré-Requisitos
Não há.
Acesso
Módulo: Entradas - Estoques Grupo: Configuração do Portal Fiscal Configuração do Gerenciador de Documentos XML (CCGEDGER010) Configuração das Regras de Integração no GED (CCGEDGER010A) Botão Definir Regras
Visão Geral
O objetivo deste programa é configurar as regras de integração do GED.
Importante
Deve ser selecionada a prioridade que deseja configurar no primeiro grid e a configuração da regra no segundo grid.
Importante
Exemplo de configuração para encaminhamento de CTes A empresa deseja automatizar o encaminhamento dos Conhecimentos de Transporte Eletrônico (CTes) recebidos via GED, conforme o tipo de operação. As regras de encaminhamento são baseadas no papel que a empresa desempenha no documento, seguindo as configurações de prioridade. Exemplo de um cenário de configuração: - Objetivo 1: Encaminhar todos os CTes relacionados à compra de mercadorias para o programa Nota Fiscal Pendente (CCESN100). - Objetivo 2: Encaminhar todos os CTes relacionados à venda de mercadorias para o módulo de transportes no programa Importação Automática de CT-e (CCTRB240). Para isto, o sistema verifica o papel da empresa no documento (ator): - Remetente: Quando a mercadoria está saindo da empresa (venda). - Destinatário: Quando a mercadoria está chegando à empresa (compra). Com base nesse exemplo, vamos definir as configurações de prioridade: Prioridade 1: Regra por empresa, documento e ator Empresa: 1 Tipo de Documento: CT-e Ator: Remetente Módulo: Transporte Observação: Nesta configuração, todos os CTes em que a empresa esteja atuando como Remetente serão encaminhados para o módulo de Transporte. Prioridade 2: Regra por empresas e tipo de documento Empresa: 1 Tipo de Documento: CT-e Módulo: Portal Fiscal Resumo: - Prioridade 1: CTes da Empresa 1 em que ela atua como remetente serão encaminhados ao módulo de Transporte. - Prioridade 2: Todos os outros CTes da Empresa 1 (não enquadrados na Prioridade 1) serão encaminhados ao Portal Fiscal. Essa configuração permite que o sistema encaminhe os documentos de forma automática, simplificando o fluxo de entrada dos documentos.
Colunas do Grid
Colunas do Grid 1
Prioridade
Exibe a sequência de prioridade para definição da regra de integração do GED.
Chave 1
Exibe o primeiro critério pra a definição da regra.
Chave 2
Exibe o segundo critério pra a definição da regra.
Chave 3
Exibe o terceiro critério pra a definição da regra.
Sequência Chave
Exibe a sequência da chave informada.
Colunas do Grid 2
Sequência
Exibe a sequência de configuração.
Colunas 1, 2 e 3
Exibe os critérios da chave 1, 2 e 3, respectivamente, de acordo com a linha de prioridade selecionada no primeiro grid.
Empresa
Informar o código da empresa que deseja aplicar a regra.
Tipo Documento
Selecionar o tipo de documento que deseja aplicar a regra.
Ator
Selecionar o ator que a empresa representa no documento fiscal. As opções são: - Remetente - Destinatário
Módulo
Selecionar o módulo que deseja encaminhar o documento que se enquadre na regra definida. As opções são: - Portal - Transporte
Botões
Manutenção
Altera as informações das colunas nos grids.
Importante
Somente a coluna Sequência não será alterada.
Incluir
Inclui novas informações nas colunas dos grids.
Remover
Remove as informações da coluna selecionada.
Atenção
As descrições das principais funcionalidades do sistema estão disponíveis na documentação de Componentes. A utilização incorreta deste programa pode ocasionar problemas no funcionamento do sistema e nas integrações entre módulos.
Atualizado
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