Pesquisa Avançada de Clientes

A pesquisa avançada de clientes tem como objetivo trazer com flexibilidade os clientes cadastrados no Consistem ERP, com diversas funções como, buscar todos os clientes que estejam agrupados no mesmo grupo financeiro para que sejam inseridos ao mesmo tempo no campo, informando CNPJ completo ou parcial e muito mais.

Sempre que for necessário realizar uma operação no sistema (como uma venda, cadastro, consulta, etc.), utilize este campo para informar o cliente. Algumas formas de preencher este campo: Digitando o Código do Cliente: informando o código interno do cliente no sistema. Digitando o CNPJ: informando o CNPJ completo ou, em algumas situações, apenas os 8 primeiros números (a "raiz" do CNPJ) para buscar um grupo de clientes. Digitando o CPF: se o cliente for pessoa física. Facilidade: ao digitar pontos (.), barras (/) ou traços (-), o sistema os remove automaticamente, considerando apenas os números informados. Validações Importantes CNPJ/CPF Válido: verifica se o que foi digitado é um CNPJ ou CPF que existe no cadastro. Tipo Permitido: confere se para aquela operação é permitido informar um CPF ou um CNPJ, algumas telas podem aceitar só um tipo. Situação do Cliente: analisa se o cliente está "Ativo", "Inativo", "Bloqueado" ou "Excluído" e se essa situação permite a ação que está sendo realizada. Por exemplo, não será possível fazer uma venda para um cliente "Bloqueado". CNPJ Incompleto: se for digitado apenas o início de um CNPJ (8 dígitos), o sistema poderá solicitar o CNPJ completo ou, caso esteja configurado para isso, listar todos os clientes cujo CNPJ comece com esses números como, por exemplo, filiais de uma mesma empresa. Busca por Grupos: ao digitar o código de cliente seguido de um asterisco (*), o sistema realiza a busca de todos os clientes que pertencem ao mesmo grupo financeiro do cliente principal.

Funcionalidades Avançadas Seleção Múltipla de Clientes: em algumas telas, este campo permite a seleção de múltiplos clientes simultaneamente, o que é útil, por exemplo, para a geração de relatórios agrupados. Visão Multiempresa: a empresa opera com múltiplas empresas ou filiais integradas em um único sistema. Este campo pode ser configurado para buscar e selecionar clientes de qualquer uma dessas unidades, permitindo uma visão consolidada e centralizada das informações.

Atualizado

Isto foi útil?