Manutenção NF Entrada
Programa: CCINF164
Atualizado
Isto foi útil?
Programa: CCINF164
Atualizado
Isto foi útil?
Esta documentação é válida para todas as versões do Consistem ERP.
Manutenção do Documento Fiscal (CCINF165).
Módulo: Contábil/Fiscal - Informações Fiscais Grupo: Tabelas Gerais de Informações Fiscais Manutenção do Documento Fiscal (CCINF165) Campo Tipo Documento
O objetivo deste programa é realizar a alteração dos dados do documento fiscal informado no programa Manutenção do Documento Fiscal (CCINF165).
Importante
Este programa é utilizado para corrigir erros encontrados nos documentos fiscais após a validação do arquivo do SPED pelo da Receita Federal. Atenção: os erros não serão corrigidos nos documentos de saídas ou de entradas já emitidos, as correções serão consideradas somente para o arquivo do SPED.
Campos assinalados com | são de preenchimento obrigatório.
Exibe o código e a descrição da empresa, informada no campo Empresa do programa Manutenção do Documento Fiscal (CCINF165).
Exibe a data de entrada do documento fiscal, informada no programa Manutenção do Documento Fiscal (CCINF165).
Exibe o código e a descrição do emissor do documento fiscal de entrada, informado no programa Manutenção do Documento Fiscal (CCINF165).
Exibe o código e a descrição da série fiscal do documento, informada no programa Manutenção do Documento Fiscal (CCINF165).
Exibe o número do documento fiscal de entrada informado no programa Manutenção do Documento Fiscal (CCINF165).
Informar o código do tipo de documento fiscal para a manutenção dos dados da nota de entrada.
Selecionar o indicador da natureza de frete para efetuar a manutenção da nota de entrada, ou teclar Enter no campo em branco para desconsiderar. Os indicadores da natureza de frete estão regulamentados no Registro D101: Complemento Do Documento De Transporte de acordo com o Guia Prático EFD-Contribuições da Receita Federal. As opções são: 0 - Oper. vendas, ônus suportado vendedor 1 - Oper. vendas, ônus suportado adquirente 2 - Oper. compras, bens geram crédito 3 - Oper. compras, bens não geram crédito 4 - Transf. acabados entre estabelec. 5 - Transf. elaboração entre estabelec. 9 - Outras
Importante
As descrições das opções disponíveis para seleção são exibidas de acordo as configurações realizadas no programa Tabelas Internas de EFD/PIS/Cofins (CCINF216). O preenchimento deste campo será obrigatório quando o campo Situação do programa Configuração de Parâmetros SPED Contribuições (CCINF215) estiver configurado como 1- Obrigada.
Informar o número, com quarenta e quatro dígitos, da chave da nota fiscal eletrônica.
Importante
Este campo é habilitado quando o campo Tipo Documento estiver preenchido com um código configurado para documentos fiscais emitidos eletronicamente como por exemplo, nota fiscal eletrônica - NF-e.
Selecionar o tipo de cobrança de frete da nota fiscal de entrada para efetuar a manutenção dos dados, ou teclar Enter no campo em branco para desconsiderar. As opções são: 1 - Contratação do Frete por conta do Remetente (CIF) 2 - Contratação do Frete por conta do Destinatário (FOB) 3 - Contratação do Frete por conta de Terceiros 4 - Transporte Próprio por conta do Remetente 5 - Transporte Próprio por conta do Destinatário 9 - Sem Ocorrência de Transporte
Importante
Ao informar a opção 4 - Conhecimento, no campo Espécie, não será exibida a opção 9 - Sem Ocorrência de Transporte.
Informar o número da sequência do item da nota fiscal para a manutenção dos dados.
Informar o código da classificação fiscal (NCM) do item para a manutenção. Caso exista código de classificação para o item selecionado, é sugerida a informação, mas é possível alterar.
Informar a sigla da unidade de medida do item para a manutenção. Caso exista sigla da unidade para o item selecionado, é sugerida a informação, mas é possível alterar.
Informar a descrição do item da nota fiscal de entrada para a manutenção. Caso exista descrição do produto para o item selecionado, é sugerida a informação, mas é possível alterar.
Importante
Este campo fica habilitado caso o fornecedor informado no documento fiscal seja optante pelo Simples Nacional.
Selecionar o tipo de base de crédito do PIS do item para a manutenção. Caso exista o tipo de base de crédito para o item selecionado, é sugerida a informação, mas é possível alterar. Os tipos de bases de crédito estão regulamentados na tabela 4.3.7 – Tabela Base de Cálculo do Crédito da EFD-Contribuições da Receita Federal. As opções são: 01-Aquisição bens para revenda 02-Aquisição bens util. insumo 03-Aquisição serviços util. insumo 04-Energia elétrica e térmica 05-Aluguéis de prédios 06-Aluguéis de máquinas/equipamentos 07-Armaz. mercad./frete oper. venda 08-Contraprest. arrend. mercantil 09-Imobilizado (créd. depreciação) 10-Imobilizado (créd. aquisição) 11-Amort./Depreciação imóveis 12-Devol. Vendas Incid. Não-Cumulat. 13-Outras Oper. com Direito Crédito 14-Transporte Cargas, Subcontratação 15-Imobiliária, Custo Incorrido Unid 16-Imobiliária, Custo Orçado unidade 17-Prestação de Serviços 18-Estoque de abertura de bens
Importante
As descrições das opções disponíveis para seleção são exibidas de acordo as configurações realizadas no programa Tabelas Internas de EFD/PIS/Cofins (CCINF216).
Importante
O preenchimento deste campo será obrigatório quando o campo Situação do programa Configuração de Parâmetros SPED Contribuições (CCINF215) estiver configurado como 1- Obrigada.
Selecionar o tipo de base de crédito da Cofins do item para a manutenção. Caso exista o tipo de base de crédito para o item selecionado, é sugerida a informação sendo possível alterar. Os tipos de bases de crédito estão regulamentados na tabela 4.3.7 – Tabela Base de Cálculo do Crédito da EFD-Contribuições da Receita Federal. As opções são: 01-Aquisição bens para revenda 02-Aquisição bens util. insumo 03-Aquisição serviços util. insumo 04-Energia elétrica e térmica 05-Aluguéis de prédios 06-Aluguéis de máquinas/equipamentos 07-Armaz. mercad./frete oper. venda 08-Contraprest. arrend. mercantil 09-Imobilizado (créd. depreciação) 10-Imobilizado (créd. aquisição) 11-Amort./Depreciação imóveis 12-Devol. Vendas Incid. Não-Cumulat. 13-Outras Oper. com Direito Crédito 14-Transporte Cargas, Subcontratação 15-Imobiliária, Custo Incorrido Unid 16-Imobiliária, Custo Orçado unidade 17-Prestação de Serviços 18-Estoque de abertura de bens
Importante
As descrições das opções disponíveis para seleção são exibidas de acordo as configurações realizadas no programa Tabelas Internas de EFD/PIS/Cofins (CCINF216).
Importante
O preenchimento deste campo será obrigatório quando o campo Situação do programa Configuração de Parâmetros SPED Contribuições (CCINF215) estiver configurado como 1- Obrigada.
O primeiro grupo de botões Salvar/Cancelar localizados após o campo Tipo Frete realiza as seguintes funções: - salva as informações dos campos Código Empresa até Tipo Frete e habilita o campo Código Item para dar sequência na manutenção dos dados da nota fiscal de entrada. - cancela as informações dos campos Código Empresa até Tipo Frete. 2. O segundo grupo de botões Salvar/Cancelar localizados após o campo Tipo Base Crédito Cofins realiza as seguintes funções: - salva as informações de todos os campos da tela e habilita o campo Código Item para a manutenção dos dados de outro item da nota fiscal de entrada. - cancela as informações dos campos Código Item até Tipo Base Crédito Cofins.
Atenção
Informar o do do item para a manutenção. Caso exista o código de CST para o item selecionado, é sugerida a informação, mas é possível alterar.
Informar o Código de Situação da Operação do Simples Nacional do item da nota fiscal para a manutenção. Caso exista o código de CSOSN para o item selecionado, é sugerida a informação, mas é possível alterar.
Selecionar o do item para a manutenção. Caso exista o código de CST do IPI para o item selecionado, é sugerida a informação, mas é possível alterar. As opções são: 00 - Entrada com recuperação de crédito 01 - Entrada tributada com alíquota zero 02 - Entrada Isenta 03 - Entrada não Tributada 04 - Entrada Imune 05 - Entrada com Suspensão 49 - Outras Entradas
Informar o código de situação tributária do do item para a manutenção. Caso exista o código de CST do PIS para o item selecionado, é sugerida a informação sendo possível alterar.
Informar o código da situação tributária da do item para a manutenção. Caso exista o código de CST da Cofins para o item selecionado, é sugerida a informação sendo possível alterar.
As descrições das principais funcionalidades do sistema estão disponíveis na documentação de . A utilização incorreta deste programa pode ocasionar problemas no funcionamento do sistema e nas integrações entre módulos.