Relatório de Títulos por Representante
Programa: CCCC470
Esta documentação é válida para todas as versões do Consistem ERP.
Pré-Requisitos
Não há.
Acesso
Módulo: Financeiro - Contas a Receber Grupo: Títulos do Contas a Receber
Visão Geral
O objetivo deste programa é informar os parâmetros para a emissão do relatório dos títulos emitidos por representante.
Campos
Campos assinalados com | são de preenchimento obrigatório.
Ordenação
Determinar o tipo de ordenação para a emissão do relatório. As opções são: 1 - Cliente/Vencimento - indica que o relatório será ordenado pelo cliente e na sequência pela data de vencimento. 2 - Vencimento/Cliente - indica que o relatório será ordenado pela data de vencimento e na sequência pelo cliente. 3 - Cidade/Cliente - indica que o relatório será ordenado pela cidade e na sequência pelo cliente. 4 - Título/Cidade (Fone) - indica que o relatório será ordenado pelo número do título e na sequência pela cidade do cliente. 5 - Título - indica que o relatório será ordenado pelo número do título.
Quebra de Página Por Cliente|
Selecionar "Sim" ou "Não" para determinar se deve haver a quebra de página por cliente no relatório.
Importante
Este campo será habilitado se a opção "Cliente/Vencimento" estiver selecionada no campo "Ordenação".
Lista Data de Fundação|
Selecionar "Sim" ou "Não" para determinar se a data de fundação da empresa será listada no relatório.
Importante
Conteúdo
Determinar o conteúdo que será apresentado na emissão do relatório. As opções são: Vencidos - serão considerados os títulos vencidos na emissão do relatório. A Vencer - serão considerados os títulos a vencer na emissão do relatório. Vencidos/A Vencer - serão considerados os títulos vencidos e a vencer na emissão do relatório. Pagos - serão considerados os títulos pagos na emissão do relatório. Baixados - serão considerados os títulos baixados na emissão do relatório. Todos - serão considerados todos os títulos na emissão do relatório.
Vencidos De/Até
Informar as datas de início e fim do período para a emissão do relatório de títulos vencidos.
Importante
Este campo é habilitado ao selecionar a opção "Vencidos" ou "Vencidos/A Vencer" no campo "Conteúdo".
Importante
Ao teclar “Enter” nestes campos em branco, são preenchidos com as descrições “Início” e “Fim”, e consideradas a menor e a maior datas na emissão do relatório de títulos vencidos.
A Vencer De/Até
Informar as datas de início e fim do período para a emissão do relatório de títulos a vencer.
Importante
Este campo é habilitado ao selecionar a opção "A Vencer" ou "Vencidos/A Vencer" no campo "Conteúdo".
Importante
Ao teclar “Enter” nestes campos em branco, são preenchidos com as descrições “Início” e “Fim”, e consideradas a menor e a maior datas na emissão do relatório de títulos a vencer.
Pagos De/Até
Informar as datas de início e fim do período para a emissão do relatório de títulos pagos.
Importante
Este campo é habilitado ao selecionar a opção "Pagos" no campo "Conteúdo".
Importante
Ao teclar “Enter” nestes campos em branco, são preenchidos com as descrições “Início” e “Fim”, e consideradas a menor e a maior datas na emissão do relatório de títulos pagos.
Baixados De/Até
Informar as datas de início e fim do período para a emissão do relatório de títulos baixados.
Importante
Este campo é habilitado ao selecionar a opção "Baixados" no campo "Conteúdo".
Importante
Ao teclar “Enter” nestes campos em branco, são preenchidos com as descrições “Início” e “Fim”, e consideradas a menor e a maior datas na emissão do relatório de títulos baixados.
Data Referência
Informar a data de referência a ser considerada na emissão do relatório ou pressionar “Enter” no campo em branco para considerar a data atual.
Importante
Caso exista mais de uma empresa configurada no sistema e o campo "Permite Consulta Multi-Empresa" no programa Configuração de Contas a Receber (CCCC000) esteja configurado com a opção "Sim" em cada empresa, após o preenchimento deste campo o sistema apresenta tela para selecionar a(s) empresa(s) a ser(em) considerada(s) no relatório.
Empresas
Informar o código da empresa para a emissão do relatório.
Importante
Este campo será habilitado se a opção "Sim" estiver selecionada no campo "Permite Consulta Multi-Empresa" do programa Configuração de Contas a Receber (CCCC000).
Tipo Documento
Informar o código do tipo de documento para a emissão do relatório.
Importante
Ao teclar "enter" neste campo em branco, o sistema irá considerar todos os tipos de documento na emissão do relatório.
Lista Cheques|
Selecionar "Sim" ou "Não" para determinar se deve constar a relação dos cheques no relatório.
Lista Recibos|
Selecionar "Sim" ou "Não" para determinar se deve emitir a listagem dos recibos no relatório.
Total Tipo Quitação|
Selecionar "Sim" ou "Não" para determinar se deve emitir no relatório, o total da quitação de acordo com o tipo de quitação informado.
Tipo Quitação|
Determinar o tipo de quitação dos títulos para a emissão do relatório. As opções são: Data de Pagamento: indica que o relatório considera a data de pagamento do título na emissão do relatório. Data da Baixa: indica que o relatório considera a data da baixa do título na emissão do relatório.
Representante
Informar um ou mais códigos dos representantes para a emissão do relatório ou teclar “Enter” no campo em branco para considerar todos os representantes.
Ordenação de Representante|
Determinar o tipo de ordenação dos representantes na emissão do relatório. As opções são: Alfabética Numérica
Quebra de Página por Representante
Selecionar "Sim" ou "Não" para determinar se deve haver a quebra de página por representante no relatório.
Portador/Sel
Informar um ou mais códigos dos portadores para a emissão do relatório ou teclar “Enter” no campo em branco para considerar todos os portadores.
Portador/Excluir
Informar um ou mais códigos dos portadores que não devem ser considerados na emissão do relatório.
Tipo de Cobrança
Informar um ou mais códigos do tipo de cobrança para a emissão do relatório ou teclar “Enter” no campo em branco para considerar todos os tipos de cobrança.
Importante
Após o preenchimento dos campos, o sistema questiona se deve imprimir as observações dos documentos no relatório. Em seguida, apresenta a rotina Clientes (CCCC470A), que permite configurar a emissão do relatório por representantes com informações dos clientes. Na sequência, o sistema questiona se o relatório deve ser totalizado por cliente e/ou por empresa, solicita confirmação dos dados e exibe o relatório em tela.
Imprime Observação do Documento
Selecionar "Sim" ou "Não" para determinar se as observações dos títulos serão apresentados no relatório.
Importante
As observações dos títulos são cadastradas no programa Cadastro/Alteração de Observação (CCCC013).
Totaliza por Cliente
Selecionar "Sim" ou "Não" para determinar se, na emissão do relatório, será apresentado o valor total dos títulos por cliente.
Importante
Opção Sim: irá totalizar os valores dos títulos por cliente, na emissão do relatório, caso a opção "Cliente/Vencimento" esteja selecionada no campo "Ordenação". Opção Não: irá totalizar todos os valores dos títulos.
Totaliza por Empresa
Selecionar "Sim" ou "Não" para determinar se, na emissão do relatório, será apresentado o valor total dos títulos por empresa.
Importante
Opção Sim: irá totalizar os valores dos títulos por empresa, na emissão do relatório, caso a opção "Sim" esteja configurada no campo "Permite Consulta Multi-Empresa" do programa Configuração de Contas a Receber (CCCC000). Opção Não: irá totalizar todos os valores dos títulos.
Botões
Gerar
O relatório é gerado conforme configuração do dispositivo.
Atenção
Atualizado
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