Manual Normativo de Arquivos Digitais - MANAD

Glossário

O MANAD é um manual onde constam todas as informações necessárias para a geração do arquivo digital que deverá ser apresentado à SRP (Secretaria da Receita Previdenciária) e deverá ser entregue ao AFPS (Auditor Fiscal da Previdência Social). As empresas que utilizarem sistema de processamento eletrônico de dados para o registro de negócios, atividades econômicas, escrituração de livros ou produção de documentos de natureza contábil, fiscal, trabalhista e previdenciária devem apresentar os arquivos digitais contendo informações relativas conforme especificação do MANAD. O manual que é um anexo das Informações solicitadas pela portaria MPS/SRP Nº 58/2005 estabelece os seguintes arquivos: Informações Fiscais

  • Fornecedores e clientes

  • Documentos fiscais

  • Comércio exterior

  • Relação insumo/produto

Informações Contábeis

  • Lançamentos contábeis

  • Demonstrações contábeis Informações Patrimoniais

  • Controle de estoque e registro de inventário

  • Controle patrimonial Informações dos Trabalhadores

  • Segurados empregados

  • Contribuintes individuais e avulsos

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