Cadastro das Consultas Genéricas
Programa: CCRHB200
Esta documentação é válida para todas as versões do Consistem ERP.
Pré-Requisitos
Não há pré-requisito para a execução desses programas.
Acesso
Módulo: RH - Folha de Pagamento Grupo: Cálculo da Folha Consulta de Folha Calculada (CCRHB800) Campo Consulta Botão F8
Visão Geral
Nesse programa, são informados os parâmetros que permitem a configuração das consultas genéricas no sistema. Podem ser configuradas as colunas que se deseja que sejam exibidas na consulta e as rubricas que compõem cada coluna.
Campos
Campos assinalados com | são de preenchimento obrigatório.
Código Consulta
Informar o código que determina o cadastro da consulta.
Importante
Ao acionar o botão Consultar (F7), é apresentada a tela de consulta das consultas genéricas cadastradas no sistema, disponíveis para o relacionamento.
Título
Informar a descrição para o título da consulta cadastrada.
Contr. Social
Selecionar uma das opções disponíveis para determinar se, na consulta cadastrada, deve ser considerada a contribuição social.
Ordem Consulta
Informar o código que determina a ordem de impressão da consulta.
Código Campo
Informar o número que determina a seqüência na qual a coluna deve ser exibida em tela.
Importante
Ao acionar o botão Consultar (F7), é apresentada a tela de consulta dos campo já selecionados cadastrados no sistema , disponíveis para o relacionamento.
Nome do Campo
Informar uma descrição para o nome do campo.
Rubrica (s)
Informar o código que determina a rubrica a ser considerada para montar o valor do campo da coluna. Exemplo: Caso esteja sendo configurada a consulta na qual deve ser exibida a coluna com o total de Horas Extras. O titulo é "Horas Extras" e devem ser selecionadas todas as rubricas de horas extras que devem ser somadas para compor o valor do campo (coluna).
Operação
Informar o código que determina a operação da rubrica selecionada. Exemplo: Caso esteja sendo configurada a coluna de "Total Extras", todas as rubricas devem ser somadas. Caso esteja sendo configurada a coluna de "Líquido Folha", as rubricas selecionadas de crédito devem ser somadas e as rubricas selecionadas de débito devem ser descontadas.
Importante
Ao acionar o botão Consultar (F7), é apresentada a tela de seleção, na qual s deve selecionar uma das opções disponíveis para determinar a operação da rubrica. As opções disponíveis são: (+) Adição - Quando selecionada, indica que a rubrica informada na consulta cadastrada é de adição. ( - ) Subtração - Quando selecionada, indica que a rubrica informada na consulta cadastrada é de subtração.
Atenção
As descrições das principais funcionalidades do sistema estão disponíveis na documentação de Componentes. A utilização incorreta deste programa pode ocasionar problemas no funcionamento do sistema e nas integrações entre módulos.
Atualizado
Isto foi útil?