Mapeamento das Seções e Cargos do Ambiente de Trabalho
Programa: CCSSTA010A
Esta documentação é válida para todas as versões do Consistem ERP.
Pré-Requisitos
Não há.
Acesso
Módulo: RH - Segurança e Saúde do Trabalho Grupo: Ambientes de Trabalho Mapeamento dos Ambientes de Trabalho (CCSSTA010) Botão Mapear Ambiente
Visão Geral
O objetivo deste programa é informar as seções e os cargos que possuem atividades desempenhadas dentro do ambiente de trabalho.
Importante
É comum as empresas informarem para cada ambiente as seções e cargos que ficam dentro do espaço físico do ambiente. Porém, existem casos onde o cargo não fica vinculado diretamente a um ambiente, sendo assim, é possível relacionar esses cargos a mais que um ambiente de trabalho. Exemplo: faxineiro, que executa atividades em diversos ambientes da empresa.
Campos
Campos assinalados com | são de preenchimento obrigatório.
Empresa
Exibem o código e a descrição da empresa selecionada para o mapeamento do ambiente.
Ambiente
Exibem o código e a descrição do ambiente selecionado para o mapeamento.
Situação|
Permite marcar a situação dos ambientes para visualização no grid. As opções são: Todos Ativos
Colunas do Grid
Código Seção
Informar o código da seção de trabalho.
Descrição Seção
Exibe a descrição da seção de trabalho.
Código Cargo
Informar o código do cargo que será exercido dentro da seção e/ou ambiente.
Descrição Cargo
Exibe a descrição do cargo.
Data Início
Informar a data de início em que a seção e cargo iniciaram suas atividades dentro do ambiente.
Importante
Para um novo início de seção e cargo é necessário registrar o fim do período anterior. Não será permitido informar uma data de início que fique entre o início e fim de outro período.
Data Fim
Informar a data em que a seção e cargo encerraram suas atividades no ambiente.
Importante
Não será permitido informar uma data fim que fique entre o início e fim de outro período. A data fim deverá ser maior ou igual a data início.
Situação
Exibe a situação dos ambientes de trabalho. As opções são: Ativo: quando não possuir data fim. Inativo: quando possuir data fim.
Botões
Manutenção
A coluna "Data Fim" é habilitada para informar ou alterar a data fim para a seção e cargo selecionados.
Incluir
As colunas permitidas são habilitadas para inclusão de novos dados.
Remover
Permite excluir a linha selecionada no grid.
Importante
Não será permitida a exclusão da seção e cargo do ambiente quando: - existir dados de condições ambientais relacionados para a empresa, seção e cargo; - e relacionamento que estiver sendo excluído (seção e cargo) não existir no mapeamento de nenhum outro ambiente; Exemplo: Fatores de risco para o cargo.
Atenção
As descrições das principais funcionalidades do sistema estão disponíveis na documentação de Componentes. A utilização incorreta deste programa pode ocasionar problemas no funcionamento do sistema e nas integrações entre módulos.
Atualizado
Isto foi útil?