Cadastro das Consultas Genéricas

Programa: CCRHB200

Pré-Requisitos


Não há pré-requisito para a execução desses programas.

Acesso


Módulo: RH - Folha de Pagamento Grupo: Cálculo da Folha Consulta de Folha Calculada (CCRHB800) Campo Consulta Botão F8

Visão Geral


Nesse programa, são informados os parâmetros que permitem a configuração das consultas genéricas no sistema. Podem ser configuradas as colunas que se deseja que sejam exibidas na consulta e as rubricas que compõem cada coluna.

Campos


Campos assinalados com | são de preenchimento obrigatório.

Código Consulta

Informar o código que determina o cadastro da consulta.

Título

Informar a descrição para o título da consulta cadastrada.

Contr. Social

Selecionar uma das opções disponíveis para determinar se, na consulta cadastrada, deve ser considerada a contribuição social.

Ordem Consulta

Informar o código que determina a ordem de impressão da consulta.

Nota

Ao acionar o botão Consultar (F7), é apresentada a tela de seleção, a qual permite selecionar uma das opções disponíveis para determinar a ordem de impressão da consulta cadastrada. As opções disponíveis são: 1 - Geral - Quando selecionada, indica que o sistema ordena a consulta de forma generalizada. 2 - Departamento - Quando selecionada, indica que o sistema ordena a consulta por departamento. 3 - Departamento/Centro de Custo - Quando selecionada, indica que o sistema ordena a consulta por departamento e na seqüência por centro de custo. 4 - Seção - Quando selecionada, indica que o sistema ordena a consulta por seção. Ao selecionar as opções "3 - Departamento./Centro de Custo" , é apresentado os programas Cadastro das Consultas Genéricas (CCRHB200A) E na sequência o programa Cadastro das Consultas Genéricas (CCRHB200B)

Código Campo

Informar o número que determina a seqüência na qual a coluna deve ser exibida em tela.

Nome do Campo

Informar uma descrição para o nome do campo.

Rubrica (s)

Informar o código que determina a rubrica a ser considerada para montar o valor do campo da coluna. Exemplo: Caso esteja sendo configurada a consulta na qual deve ser exibida a coluna com o total de Horas Extras. O titulo é "Horas Extras" e devem ser selecionadas todas as rubricas de horas extras que devem ser somadas para compor o valor do campo (coluna).

Nota

Ao acionar o botão Consultar (F7), é apresentada a tela de consulta das rubricas cadastradas no sistema, disponíveis para o relacionamento. Ao acionar o botão Cadastrar (F8), é apresentado o programa Cadastro de Rubrica (CCRHB040), o qual permite o cadastro e a manutenção de rubricas.

Operação

Informar o código que determina a operação da rubrica selecionada. Exemplo: Caso esteja sendo configurada a coluna de "Total Extras", todas as rubricas devem ser somadas. Caso esteja sendo configurada a coluna de "Líquido Folha", as rubricas selecionadas de crédito devem ser somadas e as rubricas selecionadas de débito devem ser descontadas.


Atualizado

Isto foi útil?