Requisitar atualização de cadastro para fornecedor

Módulo : Entradas - Compras | Macroprocesso : Cadastros de Compras

Objetivo


Este processo permite ao comprador realizar o envio aos fornecedores de uma requisição de atualização de cadastro via portal e-Procurement.

Fluxograma

Pré-Requisitos


Configuração de Compras - e-Procurement (CCESU000) Aba Portal e-Procurement (CCESU000TAB5) Cadastro de Perfil do Comprador (CCESU015)

Etapas do Processo


1

O comprador acessa ao programa Central de Compras (CCESU100). São exibidos os dados do perfil do comprador e selecionadas as etapas do processo de compra.

2

Na aba Aba Fornecedores (CCESU100TAB2) são exibidos os fornecedores relacionados às famílias de produto configuradas para o perfil de comprador.

3

O comprador seleciona os fornecedores e aciona o botãoRequisitar Informação.

5

O comprador informa o complemento e aciona o botão Enviar.

6

O sistema gera um registro de "Atualização de Cadastro de Fornecedor Pendente" na aba Aba Compras (CCESU100TAB1) do programa Central de Compras (CCESU100).

7

Os fornecedores selecionados recebem o e-mail da requisição e, a partir deste momento, devem optar pela atualização do cadastro.

Importante

Este processo está abrigado na etapa Requisitar atualização de cadastro para fornecedor do Atualizar dados cadastrais de fornecedores.

Atualizado

Isto foi útil?