Cadastro de Condição de Pagamento
Programa: CCESS102
Esta documentação é válida para todas as versões do Consistem ERP.
Pré-Requisitos
Não há.
Acesso
Módulo: Entradas - Compras - e-Procurement Grupo: Cadastros Gerais de Compras
Visão Geral
O objetivo deste programa é realizar o cadastro das condições de pagamento utilizadas na digitação dos pedidos de compras. A condição de pagamento selecionada será utilizada para o cálculo do vencimento dos documentos no Contas a Pagar.
Campos
Campos assinalados com | são de preenchimento obrigatório.
Código|
Informar o código para identificar a condição de pagamento que está sendo cadastrada.
Prazo Carência|
Selecionar o prazo de carência para determinar a condição de pagamento que será considerada apenas no próximo mês. As opções são: 0 - Não 1 - Fora o Mês: o prazo será contado a partir do primeiro dia do mês seguinte da data que foi efetuada a venda; 2 - Fora Quinzena: o prazo será contado a partir do primeiro dia da quinzena seguinte da data que foi efetuada a venda; 3 - Fora a Semana: o prazo será contado a partir do primeiro dia da semana seguinte da data que foi efetuada a venda.
Descrição|
Informar a descrição da condição de pagamento que está sendo cadastrada.
Exemplo
à vista - 7 dias - 30/60/90 dias
Colunas do Grid
Dias
Informar a quantidade de dias para cálculo do(s) vencimento(s) do Contas a Pagar, de acordo com a descrição da condição de pagamento.
Importante
Ao teclar Enter, será exibida a tela de confirmação para salvar as alterações.
Perguntas Frequentes
Atenção
As descrições das principais funcionalidades do sistema estão disponíveis na documentação de Componentes. A utilização incorreta deste programa pode ocasionar problemas no funcionamento do sistema e nas integrações entre módulos.
Atualizado
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