Aba Cotação (v.7.3)
Programa: CCESU000TAB4
Esta documentação é válida para as versões 7.3 e 7.4 do Consistem ERP. Confira outras versões: Aba Cotação
Pré-Requisitos
Não há.
Acesso
Módulo: Entradas - Compras E-Procurement Grupo: Configurações de Compras E-Procurement Configuração de Compras - E-Procurement (CCESU000)
Visão Geral
O objetivo deste programa é configurar as opções das cotações de compra.
Campos
Campos assinalados com | são de preenchimento obrigatório.
Número de Dias Padrão para Retorno da Cotação
Informar a quantidade de dias padrão utilizada no cálculo do prazo de retorno das requisições de cotação.
Mínimo de Fornecedores Convidados para Cotação
Informar a quantidade mínima de fornecedores que devem ser convidados para uma cotação, ou teclar "Enter" no campo em branco para desconsiderar.
Número de Retornos para que a Cotação fique Em Negociação
Informar a quantidade de retornos necessária para que a situação da cotação seja alterada de "Requisitada" para "Em Negociação", diferenciando as cotações que podem ser analisadas pelo comprador.
Permite Manutenção nos Dados da Cotação Recebida
Selecionar "Sim" ou "Não" para determinar se o comprador deve ter permissão para alterar os dados das cotações cadastradas pelo fornecedor.
Taxa de Juros para Valor Presente Líquido na Cotação
Informar a taxa de juros que será considerada no cálculo do valor presente líquido do custo da cotação.
Registro de Motivo de Alteração de Proposta
Selecionar "Sim" ou "Não" para determinar se o comprador deve registrar o motivo da alteração da proposta sugerida pelo sistema como a melhor opção.
Campos Obrigatórios na Cotação
Selecionar os campos de preenchimento obrigatório para o registro da cotação.
Envia E-mail de Confirmação de Cotação
Selecionar "Sim" ou "Não" para determinar se os fornecedores devem receber um e-mail de confirmação de participação da cotação, contendo em anexo um relatório com as informações do preenchimento da cotação.
Descrição da Máscara
Selecionar "Sim" ou "Não" para determinar se a descrição da máscara de entrada do item deverá ser exibida no portal web do e-procurement.
Envia e-mail de Encerramento de cotação
Selecionar a situação para enviar o email de encerramento de cotação para os fornecedores. As opções são: - Não enviar; - Enviar somente ao fornecedor selecionado; - Enviar para todos os fornecedores participantes.
Processos Relacionados
Cotar Itens Solicitados Registrar Cotação no Portal e-Procurement Registrar Cotação no Consistem ERP Aprovar Proposta de Cotação
Atenção
Atualizado
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