Alterar Pedido de Compra
Módulo : Entradas - Compras - E-Procurement
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Configuração de Compras - E-Procurement Aba Compra Cadastro de Perfil do Comprador\
Este processo permite ao comprador realizar alterações nos dados do pedido de compra gerado.\
O comprador acessa ao programa Central de Compras. São exibidos os dados do perfil do comprador e selecionadas as etapas do processo de compra.
Na aba Aba Compras, o comprador verifica se há itens disponíveis nas etapas Pedidos Digitados ou Pedidos Retornados. Se houver, clica na descrição da opção.
O programa Acompanhamento de Pedidos é apresentado com os pedidos relacionados ao comprador ou perfil de comprador.
O comprador seleciona o pedido e aciona o botão Manutenção.
O sistema exibe o programa Geração de Pedido de Compra.
O comprador realiza as alterações necessárias nas abas Aba Dados Gerais e Aba Produtos e aciona o botão Salvar.
O sistema solicita liberação e bloqueia o pedido.
O sistema verifica se há fluxos de aprovação configurados para os centros de custos. Se houver, os fluxos serão aplicados.
O sistema verifica se o usuário do comprador também está relacionado a um dos perfis de aprovadores dos fluxos de aprovação do pedido. Se estiver, as pendências para os perfis de aprovadores do comprador são aprovadas.
O sistema verifica se existem, nos fluxos de aprovação, outros perfis de aprovadores com situação Pendente. Em caso positivo - envia e-mail para notificar os aprovadores relacionados aos fluxos que estão com aprovação pendente para que seja providenciada a aprovação. Em caso negativo - altera a situação de bloqueio do pedido para "Liberado" e envia e-mail ao comprador para notificar a liberação do pedido.