Alterar Pedido de Compra

Módulo : Entradas - Compras - E-Procurement

Objetivo


Este processo permite ao comprador realizar alterações nos dados do pedido de compra gerado.

Fluxograma

Pré-Requisitos


Configuração de Compras - e-Procurement (CCESU000) Aba Compra (CCESU000TAB3) Cadastro de Perfil do Comprador (CCESU015)

Etapas do Processo


1

O comprador acessa o programa Central de Compras (CCESU100). São exibidos os dados do perfil do comprador e selecionadas as etapas do processo de compra.

2

Na aba Aba Compras (CCESU100TAB1), o comprador verifica se há itens disponíveis nas etapas Pedidos Digitados ou Pedidos Retornados. Se houver, clica na descrição da opção.

3

O programa Acompanhamento de Pedidos (CCESU115) é apresentado com os pedidos relacionados ao comprador ou perfil de comprador.

4

O comprador seleciona o pedido e aciona o botão Manutenção.

5

O sistema exibe o programa Geração de Pedido de Compra (CCESU090).

6

O comprador realiza as alterações necessárias nas abas Aba Dados Gerais (CCESU090TAB1) e Aba Produtos (CCESU090TAB2) e aciona o botão Salvar.

7

O sistema solicita liberação e bloqueia o pedido.

8

O sistema verifica se há fluxos de aprovação configurados para os centros de custos. Se houver, os fluxos serão aplicados.

9

O sistema verifica se o usuário do comprador também está relacionado a um dos perfis de aprovadores dos fluxos de aprovação do pedido. Se estiver, as pendências para os perfis de aprovadores do comprador são aprovadas.

10

O sistema verifica se existem, nos fluxos de aprovação, outros perfis de aprovadores com situação Pendente. Em caso positivo - envia e-mail para notificar os aprovadores relacionados aos fluxos que estão com aprovação pendente para que seja providenciada a aprovação. Em caso negativo - altera a situação de bloqueio do pedido para "Liberado" e envia e-mail ao comprador para notificar a liberação do pedido.

Atualizado

Isto foi útil?