Aprovar orçamento de solicitação de compra
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Aba Solicitação Aba Portal E-Procurement Cadastro de Perfil do Solicitante\
Este processo permite ao solicitante consultar e aprovar as propostas dos itens de uma solicitação de compra, enviadas pelos fornecedores e aprovadas pelo comprador.\
O solicitante acessa ao programa Acompanhamento de Solicitações, informa os filtros desejados para a consulta e analisa os itens listados.
O solicitante seleciona o item de solicitação de orçamento que estava em cotação e aciona o botão Análise Orçamento.
É apresentado o programa Análise de Orçamento com os itens da solicitação e as propostas aprovadas da cotação.
O solicitante seleciona a melhor proposta e marca os itens que deseja aprovar.
O solicitante aciona o botão Aprovar. Neste momento, o sistema altera o tipo de solicitação dos itens aprovados para Compra.
O solicitante encerra o programa Análise de Orçamento e retorna à tela Acompanhamento de Solicitações para selecionar os itens que tiveram o orçamento aprovado e para solicitar liberação.
Acionar o botão Solicitar Liberação.
O sistema verifica, para cada item, se há fluxo de aprovação configurado para o centro de custos. Se houver, verifica se o usuário do solicitante também está relacionado a um dos perfis de aprovadores dos fluxos de aprovação dos itens da solicitação. Se estiver, as pendências para os perfis de aprovadores do solicitante são aprovadas.
O sistema verifica se existem, nos fluxos de aprovação do solicitante do item de solicitação, outros perfis de aprovadores com a situação Pendente. em caso positivo - envia e-mail para notificar os aprovadores relacionados aos fluxos que estão com aprovação pendente para que seja providenciada a aprovação. em caso negativo - altera a situação de bloqueio do item da solicitação para Liberado e envia e-mail ao solicitante para notificar a liberação.