Notificar o Fornecedor sobre a Posição da Entrega do Pedido
Módulo : Entradas - Compras - E-Procurement
Este processo é válido a partir da versão 7.3 do Consistem ERP.
Objetivo
Este processo permite ao comprador enviar ao fornecedor uma notificação para atualização da posição de entrega do pedido de compra que está para ser atendido.
Pré-Requisitos
Configuração de Compras - e-Procurement (CCESU000) Aba Compra (CCESU000TAB3) Aba Portal e-Procurement (CCESU000TAB5) Cadastro de Perfil do Comprador (CCESU015)
Etapas do Processo
O comprador acessa ao programa Central de Compras (CCESU100). São exibidos os dados do perfil do comprador e selecionadas as etapas do processo de compra.
Na aba Aba Compras (CCESU100TAB1), o comprador verifica se há itens disponíveis na etapa Pedidos Aceitos ou na tarefa Pedidos com Entrega em Atraso. Se houver, clica na descrição da opção.
O programa Acompanhamento de Pedidos (CCESU115) é apresentado com os pedidos relacionados ao comprador ou perfil de comprador.
O comprador seleciona os pedidos e aciona o botão Notificar Fornecedor.
O sistema apresenta o programa Requisitar Informações - Complemento (CCESU115A).
O comprador informa a descrição complementar e aciona o botão Enviar.
O sistema altera a situação de aceite do pedido para enviado e envia e-mail aos fornecedores para notificar a atualização de posição de entrega.
Atualizado
Isto foi útil?