Aprovar Proposta de Cotação
Módulo : Entradas - Compras - E-Procurement
Este processo é válido a partir da versão 7.3 do Consistem ERP.
Objetivo
Este processo permite ao comprador realizar a aprovação das propostas de cotação enviadas pelos fornecedores.
Pré-Requisitos
Configuração de Compras - e-Procurement (CCESU000) Aba Cotação (CCESU000TAB4) Cadastro de Perfil do Comprador (CCESU015)
Etapas do Processo
O comprador acessa ao programa Central de Compras (CCESU100). São exibidos os dados do perfil do comprador e selecionadas as etapas do processo de compra.
Na aba Aba Compras (CCESU100TAB1), o comprador verifica se há itens disponíveis na etapa Cotações em Negociação. Se houver, clica na descrição da opção.
O programa Análise de Cotações (CCESU080) é apresentado com as cotações que estiverem com situação Em negociação.
O comprador seleciona a cotação desejada e aciona o botão Mapa Cotação da tela.
É apresentado o programa Mapa de Cotação (CCESU085).
A aba Aba Produtos (CCESU085TAB1) exibe os dados dos itens cotados e as propostas recebidas dos fornecedores.
A Aba Fornecedores (CCESU085TAB2) exibe informações sobre o fornecedor.
O comprador decide a ação que será tomada: negociar com os fornecedores ou selecionar a melhor proposta. Para negociar nova proposta com os fornecedores - o comprador aciona o botão Negociar da Aba Produtos (CCESU085TAB1). É apresentado o programa Requisição de Cotação (CCESU063) com os fornecedores que participaram da primeira cotação. O comprador seleciona os fornecedores e aciona o botão Enviar. O sistema gera nova sequência de envio para a cotação e envia e-mail de requisição de cotação para os fornecedores selecionados. Para selecionar a melhor proposta - o comprador seleciona os produtos que deseja aprovar. O sistema sugere aprovar a quantidade de saldo e a melhor proposta para cada produto selecionado. O comprador pode alterar a quantidade a aprovar da proposta.
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