Cotar Itens Solicitados
Módulo : Entradas - Compras - E-Procurement
Este processo é válido a partir da versão 7.3 do Consistem ERP.
Objetivo
Este processo permite ao comprador realizar cotações dos itens solicitados para compra.
Pré-Requisitos
Configuração de Compras - e-Procurement (CCESU000) Aba Cotação (CCESU000TAB4) Aba Portal e-Procurement (CCESU000TAB5) Cadastro de Perfil do Comprador (CCESU015)
Etapas do Processo
O comprador acessa ao programa Central de Compras (CCESU100) para consultar os itens solicitados. São exibidos os dados do perfil do comprador e selecionadas as etapas do processo de compra.
Na aba Aba Compras (CCESU100TAB1), o comprador verifica se há itens disponíveis na etapa Itens de Solicitação Liberados. Se houver, clica na descrição da opção.
O programa Análise de Aquisição de Solicitações (CCESU060) é apresentado com os itens de solicitação relacionados às famílias de produto configuradas para o perfil do comprador.
O comprador seleciona os itens da solicitação para cotação e aciona o botão Cotar.
É apresentado o programa Agrupamento de Itens para Cotação (CCESU064) com os itens da solicitação marcados.
O comprador aciona o botão Confirmar desta tela.
O programa Requisição de Cotação (CCESU063) é exibido para selecionar os fornecedores que devem receber o convite para a cotação, informar o prazo de retorno e a descrição complementar ao e-mail da cotação.
O comprador aciona o botão Enviar.
É gerado o número da cotação e o e-mail de requisição de cotação é enviado aos fornecedores selecionados.
Atualizado
Isto foi útil?