Enviar Orçamento de Cotação Aprovada
Módulo : Entradas - Compras - E-Procurement
Este processo é válido a partir da versão 7.3 do Consistem ERP.
Objetivo
Este processo permite ao comprador realizar o envio de orçamento ao solicitante que gerou a solicitação de orçamento após as cotações terem sido aprovada.
Pré-Requisitos
Cadastro de Perfil do Comprador (CCESU015)
Etapas do Processo
O comprador acessa ao programa Central de Compras (CCESU100). São exibidos os dados do perfil do comprador e selecionadas as etapas do processo de compra.
Na Aba Compras (CCESU100TAB1), o comprador verifica se há itens disponíveis na etapa Cotações em Negociação. Se houver, clica na descrição da opção.
O programa Análise de Cotações (CCESU080) é apresentado com as cotações que estiverem com situação Em negociação.
O sistema habilita o botão Enviar Orçamento se houver propostas aprovadas pendentes.
O comprador aciona o botão Enviar Orçamento.
O sistema altera a situação das aprovações para Orçamento Enviado e altera a situação de bloqueio da solicitação para Retornado.
O sistema envia e-mail para notificar os solicitantes sobre o retorno das solicitações.
O comprador seleciona as cotações no programa Análise de Cotações (CCESU080) e aciona o botão Encerrar.
O sistema altera a situação da cotação para Encerrada e envia e-mail aos fornecedores para notificar o encerramento.
Atualizado
Isto foi útil?