Aprovar solicitação de compra no portal e-Procurement
Módulo : Entradas - Compras - E-Procurement
Este processo é válido a partir da versão 7.3 do Consistem ERP.
Objetivo
Este processo permite ao aprovador realizar a aprovação dos itens de solicitação de compra pelo portal e-Procurement.
Pré-Requisitos
Cadastro de Motivos (CCESU012) Cadastro de Fluxo de Aprovação (CCESU030)
Etapas do Processo
Após receber o e-mail com a notificação sobre a solicitação a aprovar, o aprovador aciona o botão Acessar Aprovações.
Em uma página do navegador é apresentada a aplicação de análise de aprovação das solicitações do portal e-Procurement com os itens para aprovação.
O aprovador seleciona o item desejado e aciona o botão Aprovar.
Se não houver bloqueios pendentes para o item da solicitação, a situação de bloqueio do item é alterada para Liberado.
O aprovador opta por retornar ou cancelar o item. Para isso, acionar o botão Retornar ou Cancelar da tela.
É apresentada tela para informar o motivo previamente cadastrado no programa Cadastro de Motivos (CCESU012) e, na sequência, acionar o botão Enviar.
As ações são registradas no sistema e o solicitante recebe o e-mail de notificação sobre as ações de aprovação, retorno ou cancelamento de item.
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