Aprovar Solicitação de Compra no Consistem ERP
Módulo : Entradas - Compras - E-Procurement
Este processo é válido a partir da versão 7.3 do Consistem ERP.
Objetivo
Este processo permite ao aprovador realizar a aprovação dos itens de solicitação de compra pelo Consistem ERP.
Pré-Requisitos
Cadastro de Perfil do Aprovador (CCESU025) Cadastro de Motivos (CCESU012)
Etapas do Processo
O aprovador acessa ao programa Análise de Aprovação de Solicitações (CCESU050) e consulta os itens conforme filtros informados.
O aprovador seleciona os itens para aprovação e aciona o botão Aprovar.
Se não houver bloqueios pendentes para o item da solicitação, a situação de bloqueio do item é alterada para Liberado.
O aprovador pode optar por retornar ou cancelar o item. Para isso, acionar o botão Retornar ou Cancelar do programa Análise de Aprovação de Solicitações (CCESU050).
Ao retornar: é apresentado o programa Retornar Solicitações (CCESU051) para informar o motivo e confirmar a operação. A situação de bloqueio do item é alterada para Retornado.
Ao cancelar: é apresentado o programa Cancelar Solicitações (CCESU052) para informar o motivo e confirmar a operação. A situação de bloqueio do item é alterada para Cancelado.
O solicitante recebe o e-mail de notificação sobre as ações de aprovação, retorno ou cancelamento de item.
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