Aprovar Solicitação de Compra no Consistem ERP

Módulo : Entradas - Compras - E-Procurement

Objetivo


Este processo permite ao aprovador realizar a aprovação dos itens de solicitação de compra pelo Consistem ERP.

Fluxograma

Pré-Requisitos


Cadastro de Perfil do Aprovador (CCESU025) Cadastro de Motivos (CCESU012)

Etapas do Processo


1

O aprovador acessa ao programa Análise de Aprovação de Solicitações (CCESU050) e consulta os itens conforme filtros informados.

2

O aprovador seleciona os itens para aprovação e aciona o botão Aprovar.

3

Se não houver bloqueios pendentes para o item da solicitação, a situação de bloqueio do item é alterada para Liberado.

4

O aprovador pode optar por retornar ou cancelar o item. Para isso, acionar o botão Retornar ou Cancelar do programa Análise de Aprovação de Solicitações (CCESU050).

5

Ao retornar: é apresentado o programa Retornar Solicitações (CCESU051) para informar o motivo e confirmar a operação. A situação de bloqueio do item é alterada para Retornado.

6

Ao cancelar: é apresentado o programa Cancelar Solicitações (CCESU052) para informar o motivo e confirmar a operação. A situação de bloqueio do item é alterada para Cancelado.

7

O solicitante recebe o e-mail de notificação sobre as ações de aprovação, retorno ou cancelamento de item.

Importante

Este processo está abrigado na etapa Aprovar Orçamento do Macroprocesso : Emitir pedido de compra a partir da solicitação de compra e contrato.

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