Gerar Solicitação de Compra
Módulo : Entradas - Compras - E-Procurement
Este processo é válido a partir da versão 7.3 do Consistem ERP.
Objetivo
Este processo permite ao solicitante requisitar a necessidade de material ao setor de compras da empresa por intermédio de uma solicitação de compra.
Pré-Requisitos
Aba Solicitação (CCESU000TAB2) Aba Portal e-Procurement (CCESU000TAB5) Cadastro de Perfil do Solicitante (CCESU020)
Etapas do Processo
O solicitante realiza o cadastro da solicitação de compra pelo programa Geração de Solicitação (CCESU040).
O sistema sugere solicitar a liberação dos itens da solicitação.
O sistema verifica se, para cada item da solicitação há fluxo de aprovação configurado para os centros de custos. Se houver, aplica o fluxo de aprovação e os itens serão bloqueados.
O sistema verifica se o código de usuário do solicitante também está relacionado a um dos perfis de aprovadores dos fluxos de aprovação dos itens da solicitação. Se estiver, aprova as pendências para os perfis de aprovadores do solicitante.
Na sequência, o sistema verifica se existem, nos fluxos de aprovação do solicitante do item de solicitação, outros perfis de aprovadores com situação pendente: Em caso positivo - envia e-mail para notificar os aprovadores relacionados aos fluxos que estão com aprovação pendente para que seja providenciada a aprovação. Em caso negativo - altera a situação de bloqueio dos itens da solicitação para liberado e envia e-mail ao solicitante para notificar a liberação.
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