Aprovar Pedido no Portal e-Procurement
Módulo : Entradas - Compras - E-Procurement
Este processo é válido a partir da versão 7.3 do Consistem ERP.
Objetivo
Este processo permite ao aprovador realizar a aprovação do pedido de compra por intermédio do portal e-Procurement.
Pré-Requisitos
Cadastro de Motivos (CCESU012) Cadastro de Perfil do Aprovador (CCESU025)
Etapas do Processo
Após receber o e-mail com a notificação sobre o pedido a aprovar, o aprovador aciona o botão Acessar Aprovações.
Em uma página do navegador é apresentada a aplicação de análise de aprovação dos pedidos de compra do portal e-Procurement com os pedidos para aprovação.
O aprovador seleciona o pedido desejado e aciona o botão Aprovar.
Se não houver bloqueios pendentes para o pedido, a situação de bloqueio é alterada para Liberado.
O aprovador opta por retornar ou cancelar o pedido. Para isso, acionar o botão "Retornar" ou "Cancelar" da tela.
É apresentada tela para informar o motivo previamente cadastrado no programa Cadastro de Motivos (CCESU012) e, na sequência, acionar o botão Enviar.
As ações são registradas no sistema CSW e o comprador recebe o e-mail de notificação sobre as ações de aprovação, retorno ou cancelamento do pedido.
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