Cancelar Pedido de Compra

Módulo : Entradas - Compras - E-Procurement

Objetivo


Este processo permite ao comprador realizar cancelamento de pedido de compra.

Fluxograma

Pré-Requisitos


Configuração de Compras - e-Procurement (CCESU000) Aba Compra (CCESU000TAB3) Cadastro de Perfil do Comprador (CCESU015) Cadastro de Motivos (CCESU012)

Etapas do Processo


1

O comprador acessa ao programa Central de Compras (CCESU100). São exibidos os dados do perfil do comprador e selecionadas as etapas do processo de compra.

2

Na aba Aba Compras (CCESU100TAB1), o comprador verifica se há itens disponíveis nas etapas referentes à pedidos e clica na descrição de uma das opções.

3

O programa Acompanhamento de Pedidos (CCESU115) é apresentado com os pedidos relacionados ao comprador ou perfil de comprador.

4

O comprador seleciona o pedido e aciona o botão Cancelar da tela.

5

O sistema exibe o programa Cancelar Pedido (CCESU112).

6

O comprador informa os dados para cancelamento e confirma.

7

O sistema altera a situação do pedido para Cancelado e envia e-mail ao comprador para notificar o cancelamento do pedido.

Atualizado

Isto foi útil?