Alterar Solicitação de Compra

Módulo : Entradas - Compras - E-Procurement

Objetivo


Este processo permite ao solicitante realizar alteração nos dados da solicitação de compra cadastrada.

Fluxograma

Pré-Requisitos


Configuração de Compras - e-Procurement (CCESU000) Aba Solicitação (CCESU000TAB2) Aba Portal e-Procurement (CCESU000TAB5) Cadastro de Perfil do Solicitante (CCESU020)

Etapas do Processo


1

O solicitante acessa ao programa Acompanhamento de Solicitações (CCESU045) para consultar os itens das solicitações de compra cadastradas.

2

O solicitante seleciona o item de solicitação e aciona o botão Manutenção do programa para que as colunas permitidas para alteração sejam habilitadas.

3

O sistema bloqueia o item e verifica se há fluxo de aprovação configurado para o centro de custos. Se houver, aplica o fluxo de aprovação.

4

O sistema verifica se o código de usuário do solicitante também está relacionado a um dos perfis de aprovadores dos fluxos de aprovação dos itens da solicitação. Se estiver, aprova as pendências para os perfis de aprovadores do solicitante.

5

O sistema verifica se existem, nos fluxos de aprovação do solicitante do item de solicitação, outros perfis de aprovadores com situação Pendente: em caso positivo - envia e-mail para notificar os aprovadores relacionados aos fluxos que estão com aprovação pendente para que seja providenciada a aprovação. em caso negativo - altera a situação de bloqueio do item da solicitação para Liberado e envia e-mail ao solicitante para notificar a liberação.

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