Requisitar atualização de cadastro para fornecedor
Módulo : Entradas - Compras - E-Procurement
Este processo é válido a partir da versão 7.3 do Consistem ERP.
Objetivo
Este processo permite ao comprador realizar o envio aos fornecedores de uma requisição de atualização de cadastro via portal e-Procurement.
Pré-Requisitos
Configuração de Compras - e-Procurement (CCESU000) Aba Portal e-Procurement (CCESU000TAB5) Cadastro de Perfil do Comprador (CCESU015)
Etapas do Processo
O comprador acessa ao programa Central de Compras (CCESU100). São exibidos os dados do perfil do comprador e selecionadas as etapas do processo de compra.
Na aba Aba Fornecedores (CCESU100TAB2) são exibidos os fornecedores relacionados às famílias de produto configuradas para o perfil de comprador.
O comprador seleciona os fornecedores e aciona o botãoRequisitar Informação.
O sistema exibe o programa Requisitar Informações - Complemento (CCESU100A).
O comprador informa o complemento e aciona o botão Enviar.
O sistema gera um registro de "Atualização de Cadastro de Fornecedor Pendente" na aba Aba Compras (CCESU100TAB1) do programa Central de Compras (CCESU100).
Os fornecedores selecionados recebem o e-mail da requisição e, a partir deste momento, devem optar pela atualização do cadastro.
Atualizado
Isto foi útil?