Exportação Lote Nota Fiscal Convencional para o PIN
Programa: CCFTM300
Esta documentação é válida para todas as versões do Consistem ERP.
Pré-Requisitos
Não há.
Acesso
Módulo: Comercial - Faturamento Grupo: Faturamento
Visão Geral
O objetivo deste programa é informar os parâmetros para realizar a geração do arquivo com o lote das notas fiscais eletrônicas e exportá-lo para o sistema WS SINAL - SUFRAMA da SUFRAMA. O arquivo é gerado com a extensão ".sin" e armazenado através do endereço cadastrado neste programa. A exportação do arquivo para o WS Sinal possibilita a geração do PIN - Suframa (Protocolo de Ingresso de Mercadoria Nacional), que formaliza o recebimento e a validação dos dados da documentação fiscal enviada para a Suframa. Este protocolo é exigido pelas administrações tributárias estaduais e federais por onde transitar a mercadoria nas áreas de incentivo fiscal controladas pela Suframa.
Campos
Campos assinalados com | são de preenchimento obrigatório.
Tipo Nota
Informar os códigos dos tipos de nota para determinar as notas fiscais que serão exportadas para o WS Sinal da Suframa.
Data Geração do Lote
Informar a data para a geração do lote com os dados das notas fiscais. É sugerida a data atual, mas é possível alterar.
Último Lote Gerado
Informar o número do último lote gerado. É sugerido o último número gerado, mas é possível alterar.
Versão WS Sinal
Informar a versão do sistema WS SINAL - SUFRAMA para a exportação do arquivo com os dados das notas fiscais.
Consignatário
Informar o código do transportador consignatário para o lote do arquivo.
Importante
O botão "Consultar" (F7) apresenta tela com as transportadoras para seleção.
CPF/CNPJ
Informar o número do CPF ou CNPJ do transportador consignatário. É sugerido o número informado no cadastro do transportador, mas é possível alterar.
Estado (UF)
Informar o código do estado de destino para a geração do arquivo com os dados das notas fiscais.
Importante
O botão "Consultar" (F7) apresenta tela com os estados para seleção.
Taxa Zero
Selecionar "Sim" ou "Não" para determinar se haverá isenção de pagamento de TSA (Taxa de Serviço Administrativo), conforme Portaria Suframa n.º 529, de 28/11/2006, artigos 22, 23, 24, 28 e ANEXO III; Esta taxa é cobrada do destinatário da mercadoria que está ingressando. A geração é referente aos serviços de internamento e emissão da Declaração de Ingresso, prestados pela Suframa.
Data Emissão N.Fiscal
Informar a data da emissão das notas fiscais para a geração dos dados no arquivo. É sugerida a data atual, mas é possível alterar.
Notas Fiscais
Informar as notas fiscais para a geração do arquivo. Serão consideradas as notas fiscais em que a UF do cliente for igual à UF do lote informada no campo "Estado (UF)".
Importante
É emitida mensagem de confirmação. Ao confirmar, o campo "Notas Fiscais" é habilitado para nova seleção. Ao teclar "Enter" no campo com notas selecionadas, é solicitada confirmação de exportação do lote. Ao confirmar, o processo é finalizado e retorna ao menu inicial.
Atenção
As descrições das principais funcionalidades do sistema estão disponíveis na documentação de Componentes. A utilização incorreta deste programa pode ocasionar problemas no funcionamento do sistema e nas integrações entre módulos.
Atualizado
Isto foi útil?