Agenda
Programa: CCTELAG010
Esta documentação é válida para todas as versões do Consistem ERP.
Pré-Requisitos
Não há.
Acesso
Módulo: Comercial - CRM Grupo: Agenda
Visão Geral
O objetivo deste programa é realizar o cadastro das agendas para o atendente de CRM entrar em contato com os clientes.
Campos
Campos assinalados com | são de preenchimento obrigatório.
Data|
Informar a data da agenda para cadastro.
Importante
A data informada não pode ser sábado, domingo e feriado.
Hora|
Informar o horário marcado para a agenda.
Importante
A hora informada deve estar dentro do horário de atendimento configurado na aba Dados Gerais do programa Configuração Geral (CCTELGE005).
Atendente|
Informar o código do atendente da empresa responsável pela agenda.
Importante
Ao informar o atendente, é verificado se há agenda para o mesmo com a data e hora informadas. Se houver, será possível efetuar manutenção nos dados caso a agenda não tenha sido baixada.
Conta|
Informar o código da conta relacionada à agenda.
Ação
Informar o código da ação que será realizada.
Contato
Informar o código da pessoa de contato na conta informada.
Telefone
Exibe o número do telefone de contato da conta informada.
Celular
Exibe o número do celular de contato da conta informada.
Cargo
Exibe o cargo da pessoa de contato informada.
Hobby
Exibe o hobby da pessoa de contato informada.
Melhor Dia/Hora
Exibe o dia e a hora sugeridos pelo cliente para o compromisso agendado.
Data Nascimento
Exibe a data de nascimento da pessoa de contato informada.
Lembrar
Marcar esta opção caso seja necessário gerar um lembrete para a agenda que está sendo cadastrada.
No dia
Informar o dia do lembrete.
Antes da Agenda
Determinar o tempo desejado para geração do lembrete antes da execução da agenda. As opções são: 0 minutos 5 minutos 10 minutos 15 minutos 30 minutos 45 minutos 1 hora 2 horas 3 horas 4 horas 5 horas 6 horas 7 horas 8 horas 9 horas 10 horas
Sobre
Selecionar a opção que será relacionada à agenda que está sendo cadastrada. 1 - Campanha 2 - Oportunidade 3 - Orçamento 4 - Pedido 5 - Conta 6 - Lead
Número
Informar o número correspondente à opção selecionada no campo "Sobre". 1 - Campanha: refere-se ao número da campanha cadastrada no programa Cadastro de Campanha (CCTELCA010). 2 - Oportunidade: refere-se ao número da oportunidade cadastrada no programa Cadastro de Oportunidade (CCTELOP010). 3 - Orçamento: refere-se ao número do orçamento cadastrado no programa Orçamento (CCTELOR010). 4 - Pedido: refere-se ao número do pedido de venda cadastrado no programa Cadastro de Pedido de Venda (CCPV005). 5 - Conta: refere-se ao número da conta cadastrada no programa Cadastro de Conta (CCTELCO010). 6 - Lead: refere-se à descrição do lead cadastrado no programa Cadastro de Lead (CCTELEA010).
Complemento
Informar uma descrição para complementar os dados referentes à agenda que está sendo cadastrada.
Responsável / Data/Hora Criação
Exibe o código e a descrição do usuário responsável pela criação da agenda, a data e o horário em que foi criada.
Responsável / Data/Hora Modificação
Exibe o código e a descrição do usuário responsável pela última alteração realizada na agenda, a data e o horário em que foi alterada.
Colunas do Grid
Data
Exibe a data em que o histórico da agenda foi cadastrado.
Hora
Exibe a hora em que o histórico da agenda foi cadastrado.
Tipo Histórico/Descrição Tipo Histórico
Exibe o código e a descrição do tipo de histórico.
Descrição Histórico
Exibe a descrição das observações cadastradas.
Origem
Exibe a origem do histórico.
Vendeu?
Exibe se houve venda realizada.
Contato/Nome Contato
Exibe o código e o nome da pessoa de contato na conta informada.
Importante
Os dados das colunas do grid são exibidos de acordo com as informações registradas no programa Cadastro de Histórico (CCTELHI010).
Botões
Salvar / Excluir / Cancelar
Salva, exclui ou cancela as informações.
Importante
Ao salvar as informações, é gravado o atendente autenticado no sistema, responsável pelo cadastro da agenda ou manutenção realizada nos dados, a data e a hora do registro.
E-mail
Apresenta o programa Envio de E-mail (CCTELGE900) para envio das informações referentes ao atendimento realizado.
Importante
Este botão é habilitado quando a agenda tiver sido salva e se a opção "Sim" estiver configurada no campo "Enviar e-mail de Agenda e Histórico" da aba Dados Gerais do programa Configuração Geral (CCTELGE005).
Importante
É sugerido o e-mail do contato da agenda selecionada ou da conta correspondente, e os dados para envio são: destinatário, contato, endereço e telefone do contato, data e hora da agenda, atendente autenticado no sistema, atendente de origem, a ação tomada e informações complementares, caso haja.
Histórico
Apresenta o programa Cadastro de Histórico (CCTELHI010) para registro do histórico do atendimento realizado.
Baixar
Apresenta o programa Cadastro de Agenda - Baixa (CCTELAG010A) para efetuar a baixa da agenda criada para a conta.
Atenção
As descrições das principais funcionalidades do sistema estão disponíveis na documentação de Componentes. A utilização incorreta deste programa pode ocasionar problemas no funcionamento do sistema e nas integrações entre módulos.
Esse conteúdo foi útil?
Atualizado